Política Brasil

Diego Marset, um dos maiores traficantes das Américas, é preso no Brasil

Diego Nicolás Marset Alba, atualmente um dos maiores narcotraficantes do Uruguai, foi preso nesta terça-feira, dia 26, pela Polícia Federal. Marset estava em um condomínio na cidade fronteiriça de de Foz do Iguaçu. De acordo com a PF, o traficante estava foragido da justiça paraguaia desde março de 2022 e estaria no Brasil para acompanhar o nascimento do filho.

Diego Nicolás Marset Alba, de 22 anos, um dos maiores narcotraficantes do Uruguai, faz parte de uma facção criminosa. Foto: Polícia da Bolívia/Divulgação

O criminoso é irmão de Sebastián Marset, ele próprio um dos homens mais procurados da América Latina, atualmente. Ambos são membros da organização criminosa Primer Cartel Uruguayo. Outros membros da família do suspeito também possuem forte histórico de envolvimento no mundo do crime.

O homem foi identificado na operação “A Ultranza Py”. Marset atuava sobretudo como peça-chave no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa. O criminoso era procurado desde 2022 pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro e ligação com os responsáveis pela morte do promotor anti-máfia Marcelo Pecci, assassinado na Colômbia no ano passado.

Antes do Brasil, o traficante esteve escondido em diferentes países da América do Sul. Sua prisão foi feita pela Diretoria de Cooperação Internacional da PF do Brasil, que recebeu informações da Interpol. Posteriormente, a PF fez o pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou as buscas pelo suspeito.


Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar