POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

A Polícia Federal e agências de segurança dos Estados Unidos deflagraram, nesta quinta-feira (29), a Operação Golden Gate, para combater o tráfico internacional de munições

Foram expedidos sete mandados judiciais de busca e apreensão para cumprimento nas cidades de Goiânia e Trindade, em Goiás, e um mandado de busca e outro de prisão, na cidade de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Em setembro de 2021, durante fiscalização da Receita Federal no Porto de Santos, mais de 12 mil munições de uso restrito foram encontradas em um contêiner proveniente dos Estados Unidos, destinado a um morador de Goiânia.

Apesar de terem sido adquiridas legalmente no exterior, as munições foram enviadas de forma clandestina ao Brasil, com conteúdo autodeclarado como “mudança de pessoa física”, sem a prévia autorização do Exército Brasileiro.

No Brasil, os mandados judiciais estão sendo cumpridos nas casas de investigados responsáveis pelos contêineres e daqueles que realizaram a compra das munições nos Estados Unidos. Nos EUA, simultaneamente, estão sendo cumpridos mandados de busca e de prisão de um brasileiro, responsável pela logística de remessa dos contêineres com munições, dos Estados Unidos para o Brasil.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e de tráfico internacional de munições.

Fonte: https://agenciagov.ebc.com.br/agenciagov/rede-nacional-de-radio/programas/e-noticia/29-02-24-e-noticia-filippin-operacao-golden-gate.mp3

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar