ultimas

Alta Cúpula do Exército abandona o Tenente-Coronel Mauro Cid: “É problema dele”

Foto: Agência Brasil

A alta cúpula do Exército brasileiro manifestou sua postura em relação ao caso envolvendo Mauro Cid, deixando claro que não irá interferir em questões jurídicas individuais. Segundo informações da jornalista Raquel Landim, da CNN Brasil, os Generais entrevistados afirmaram que as Forças Armadas estão prestando assistência à família de Cid, mas que sua situação legal é de responsabilidade exclusiva dele.

Um membro não identificado da alta hierarquia do Exército teria destacado que se Mauro Cid optar por fazer uma delação, isso é uma decisão pessoal dele, e se estiver enfrentando pressões, deve buscar amparo na Justiça. Esta declaração foi dada antes mesmo da confirmação do retorno de Cid à prisão.

“Se ele resolve fazer delação, é problema dele. Se está sendo pressionado, reclame com a Justiça”, disse um integrante da alta cúpula do Exército.

E mais:

“É lógico que deve ter gente consternada, mas as Forças não têm que se meter”, concluiu.

Além disso, a cúpula militar teria deixado claro que quer manter distância de Mauro Cid, descartando qualquer possibilidade de promoção dele ao posto de coronel. Fontes teriam afirmado que não restam dúvidas sobre as acusações contra ele, incluindo a falsificação do cartão de vacinação, entre outros crimes.

Cid foi preso em setembro de 2023 após a divulgação de áudios em que ele relatava supostos planos de golpe de Estado. Ele chegou a firmar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal, mas depois voltou atrás e acusou os investigadores de coação.

A decisão da cúpula militar de se distanciar de Cid demonstra o receio de que as Forças Armadas sejam envolvidas em um escândalo político. O caso também coloca em xeque a imagem de Cid, que era considerado um oficial promissor dentro do Exército.

Fonte: CNN Brasil

Leia Também: 1964: Lula evita confronto com generais e ignora apelo do ‘Pacto pela Democracia’, representante de mais de 200 grupos de esquerda

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sérvulo Pimentel