POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Coletes vencidos são distribuídos para policiais militares no Rio de Janeiro

No Rio de janeiro o deputado federal e policial da reserva Sargento Portugal denunciou ao Ministério Público um absurdo no quesito segurança de policiais, o parlamentar apontou o descaso da Secretaria de Policia Militar do Estado em prorrogar o tempo de vida útil de coletes balísticos vencidos.

A Polícia Militar do Rio estendeu por nove meses a validade de 6.780 coletes a prova de balas que já estavam vencidos ou prestes a estourar o tempo limite de uso. No documento protocolizado, Portugal apontou o descaso do Secretário e Comandante Geral, Coronel Henrique.

“Se já não bastasse a falta de colete para todo o efetivo e a ausência da compra de tamanho P, M e G, impossibilitando o uso de muitos coletes por ser em sua maioria GG, o Comandante Geral, de forma irresponsável, quer “empurrar goela abaixo” coletes vencidos para os Policiais Militares”, apontou o deputado.

E questionou Sargento Portugal. “Denunciei este ato nefasto, pois se ninguém em são consciência consome comida e bebida vencida, assim como, não toma remédio vencido, por que teria que usar um colete balístico vencido?”.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar