fbpx
Forças Armadas

Marinha abre 900 vagas – Oportunidade de ouro para ingressar na MARINHA em 2020

Compartilhe

900 vagas – Oportunidade de ouro para ingressar na MARINHA em 2020

As inscrições para a MARINHA do BRASIL se iniciam em 20 de janeiro de 2020 e devem fechar em 3 de fevereiro de 2020.

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), na qualidade de Organização de Coordenação e Execução Geral (OCEG), torna público que, no período de 20/01/2020 a 03/02/2020, estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes Marinheiros (CPAEAM) em 2020, diz o EDITAL.

Ingressando como aprendiz marinheiro o MILITAR poderá ao longo da carreira chegar ao oficialato e/ou optar por carreiras bastante desejadas e consideradas de elite, como MERGULHADOR DE COMBATE ou SUBMARINISTA. A carreira é iniciada na graduação de marinheiro, mas o aprovado pode chegar a ser oficial superior, com salários finais que ultrapassam a casa dos 16 mil reais.

Veja alguns requisitos para ingressar nas ESCOLAS DE APRENDIZES MARINHEIROS

A inscrição é obrigatória para todos os candidatos e deverá ser realizada, em nível nacional, pelo próprio candidato, preferencialmente via Internet, ou ainda, via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL), previstas no anexo I.

São condições necessárias à inscrição

Pagamento de taxa no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Possuir o CPF e documento de identificação.

Ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino;

Não ser casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros nos termos da Lei n° 6.880/1980;

Ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012;

Ter concluído com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 3º ano do Ensino Médio.

 (Veja mais condições e o EDITAL COMPLETO)

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top