Militar da Marinha se consagra como um dos melhores atletas do planeta. Ela superou Aurelio Miguel e Sarah Menezes.
Ela se consagrou como a lutadora brasileira com maior número de vitórias em campeonatos mundiais. Mayra Aguiar é agora campeã mundial de judô. Ela foi medalhista de bronze olímpica em Londres e já havia subido no pódium varias vezes em mundiais, sem conseguir o almejado ouro. A gaúcha tem apenas 23 anos, é um verdadeiro fenômeno do esporte brasileiro e faz parte da Marinha do Brasil, que tem contribuído de maneira ímpar com o desenvolvimento do esporte brasileiro. A Marinha fornece toda a assistência e estrutura necessária para formar e desenvolver atletas de alto rendimento.
Recentemente Mayra Aguiar foi promovida a graduação de terceiro-sargento.
Hoje, 29/08/2014 ela conquistou o ouro dos meio-pesados no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. Na final, derrotou a francesa Audrey Tcheumeo, campeã do torneio em 2011. É sua quarta medalha na história da competição, mas a primeira de ouro. Ela já tinha sido prata uma vez, em 2010, em Tóquio, e bronze duas vezes (em 2011, em Paris, e em 2013, no Rio de Janeiro).
Com isso, a atleta da Marinha do Brasil se torna a brasileira com o maior número de medalhas em campeonatos mundiais. Ela superou os campeões olímpicos Aurélio Miguel (uma prata e dois bronzes) e Sarah Menezes (três bronzes).
O primeiro lugar na Rússia põe fim a um jejum de quase 10 anos no judô brasileiro, que não conquistava títulos fora do país desde 2005.
No torneiro Mayra Aguiar derrotou Kayla Harrison, campeã olímpica de 2012 e campeã mundial em 2010.
Parabéns para a atleta e nossos aplausos para o programa desenvolvido pela Marinha do Brasil.{jcomments on}
Robson A.D.Silva – Revista Sociedade Militar.
PARTICIPE DA PESQUISA SOBRE O PERFIL EXIGIDO PARA NOSSOS CANDIDATOS, VEJA OS RESULTADOS PARCIAIS