Prisão de LUXO – Bombeiros reclamam de privilégios de CORONÉIS
Bombeiros do RIO de janeiro, comentando sobre a prisão de oficiais que vendiam alvarás de liberação comentam sobre o tratamento diferenciado dado aos chamados “figurões” da corporação. O normal é que militares presos sejam encaminhados para o GRUPAMENTO ESPECIAL PRISIONAL, mas os coronéis estão alojados Quartel Central da Corporação. Militares comentam que houve casos de bombeiros presos no passado, ao lutar por melhores salários, que foram encaminhados para a penitenciária de BANGÚ, o hoje deputado cabo Daciolo é um deles.
Associação de bombeiros no Rio pergunta “Seria corporativismo? Se todos são acusados, entendemos que não deve haver nenhum tipo de tratamento diferenciado. Outra informação checada e já desmentida é que eles estariam lá porque a Vara de Execuções Penais assim determinou. Essa informação não procede assim como a história de superlotação nos pavilhões do GEP também não colou.
Quando em 2011, por lutarem por Dignidade e melhores condições de trabalho, 439 Bombeiros foram presos, inclusive com alguns sendo jogados sumariamente na solitária de Bangu enquanto os demais estavam na Corregedoria da PM em Neves, não houve nenhum tipo de arrego.”
Revista Sociedade Militar