A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu comunicado nessa quinta-feira, dia 16 de maio, informando que as doações da campanha “Todos pelo Sul” destinadas às vítimas das chuvas no estado gaúcho estão suspensas temporariamente.
“Em coordenação com os Correios, suspenderemos, temporariamente, a partir de 17 de maio, o recebimento de peças de vestuário e de água em nossas Bases Aéreas, já que há estoque suficiente para atender às necessidades iniciais do estado gaúcho”, informou a FAB por meio de nota à imprensa.
Ainda, segundo a assessoria de imprensa da FAB, o objetivo agora é concentrar os esforços no processamento e na entrega de todos os donativos.
A grande maioria das doações entregues pela população nas bases aéreas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília é composta por peças de vestuário e água.
As doações, neste momento, deverão ser concentradas junto à Defesa Civil no RS. Os interessados em realizar as doações devem se dirigir ao local de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00.
São prioridades no momento a doação de materiais de higiene pessoal, material de limpeza, alimentos da cesta básica e ração para pets.
Na tarde dessa quinta-feira, 16, uma das aeronaves KC-30 decolou da Base Aérea de Brasília com cerca de 30 toneladas de itens de frio, com cerca de seis mil cobertores e 250 caixas com agasalhos para adultos e crianças.