Árabes pretendem ABRIR ESCRITÓRIO no Brasil para tratar de assuntos de DEFESA. COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA com Arábia SAUDITA

março 18, 2017 - 16:39

Árabes pretendem ABRIR ESCRITÓRIO no Brasil para tratar de assuntos de DEFESA.

COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA com Arábia SAUDITA está na Mira do Ministro da Defesa. O MINISTRO declarou também que pretende receber os árabes em academias militares brasileiras.

exercito saudita

Raul Jungmann,  ministro da Defesa,  recebeu nesta quinta-feira, 16 de março, diplomatas e o ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes, Xeique Abdullah Bin Zayed Al Nahyan. No encontro falou-se sobre cooperação estratégica entre Brasil e Arábia Saudita.  Há intenção da defesa de buscar fortalecimento nas relações bilaterais e de cooperação entre os dois países. O Xeique Abdullah anunciou no evento que os árabes tem interesse em abrir um escritório no Brasil para tratar dos assuntos de defesa.

arabes -55-57_No-00

Raul Jungmann disse: “Temos interesse em contar com militares dos Emirados Árabes em escolas de formação militar no Brasil e também em adquirir a expertise das Forças Armadas dos Emirados”. Jungmann pretende construir uma agenda comum para os dois países nas áreas de tecnologia e segurança, estabelecendo diálogos entre as bases da indústria de defesa e de serviços. O ministro deve ir em breve à Arábia Saudita.

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários