Restos mortais de João Goulart recebidos com honras militares
Imagem da semana. Restos mortais de João Goulart recebidos com honras militares.
ONDE ESSE GOVERNO QUER CHEGAR?
Se os membros da esquerda comunista não houvessem pego em armas, realizado sequestros e atentados certamente seria bem menor o número de mortos.
Os custos da exumação de Jango serão “menores que os custos da ditadura”, disse a Ministra Maria do Rosário.
Questionada sob os custos do processo, a ministra Maria do Rosário foi categórica: "Todos os custos serão informados no site de despesas do governo, o Transparência Brasil. Mas não se enganem, serão menores que os custos da ditadura, que custou vidas".
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, também compareceu ao Cemitério Jardim da Paz para cumprimentar autoridades e a família Goulart. Nascido em São Borja, como Jango, relembrou sua relação pessoal com o ex-presidente, que inclusive o acolheu no exílio, em uma de suas propriedades rurais.
Alguns, ignorados pela imprensa "chapa branca", ousaram dizer essa semana que é praticamente impossivel encontrar algum vestígio de qualquer substância letal no corpo do ex-presidente. Acreditamos que, 37 anos depois, se não se encontrar alguma prova de que Jango faleceu de ataque cardíaco, ha um risco muito grande de os técnicos brilhantemente concuirem que foi então por envenenamento. Afinal, dizer o que todos querem ouvir é bem mais inteligente.
Não concordanos que havia um "mistério" em torno da morte de Jango. Ele permanecia quieto e inofensivo, sem representar qualquer risco ao governo da época, e não acreditamos que os militares desejassem sua morte. Os governos militares foram bastante pragmáticos e não realizavam ações sem que houvesse um motivo bastante racional. A suposta operação escorpião – "denunciada" pelo uruguaio Mario Neira – envolvendo CIA, serviços secretos uruguaios, Fleury e o presidente Geisel, não parece nada coerente. Qual seria o motivo? Jango não tinha força política nenhuma e o risco envolvido em uma operação como essa é muito grande, inevitavelmente muita gente ficaria sabendo e se algo desse errado seria um desastre.
Não podemos esquecer que em uma das entrevistas (2008 – Folha) dadas pelo "espião" Mario Neira o mesmo conta que uma vez foi recebido por Goulart em sua fazenda. Ele diz que estava espionando disfarçado e foi surpreendido por Goulart, que o convidou para um café (!!!). Neira contou que o ex-presidente disse saber que estava sendo vigiado por ele.
Mas ha uma hipótese mais interessante, quem sabe alguém "de dentro" tenha assassinado o ex-presidente, talvez um "amigo", também esquerdista. Talvez Jango soubesse de alguma coisa importante e pretendesse contar. Afinal, para trocar comprimidos tem que ser alguém com bastante acesso à residência.
"Maria Thereza não descartou que Jango tenha morrido por causas naturais. "Essa hipótese também é viável, todas são consideradas. De qualquer maneira, é importante", disse a viúva. Ela destacou, porém, que a decisão de realizar neste momento a análise representa "coragem e de reconhecimento pelo presidente que ele foi"
Veja o Artigo: Comissão da verdade diz que JANGO era o preferido da sociedade brasileira.
https://sociedademilitar.com.br{jcomments on}