Jair Bolsonaro discursa em evento do PARTIDO MILITAR nesse sábado (21/12). Bom sinal.
"PLC 122 foi pra GAVETA."
Já foi o tempo em que militares se esquivavam da política, as coisas mudaram, e muito. Nesse sábado o Partido Militar do Rio de Janeiro lançou o PMB – Mulher, o evento foi realizado no clube de sargentos da Marinha, na Penha, e contou com algumas centenas de pessoas. O partido homenageou alguns colaboradores e apresentou projetos importantes.
Membros da diretoria do partido deixaram bem claro que se intensificam as campanhas para coleta de assinaturas visando a breve regularização do PMB. Metas rigorosas foram estipuladas para cada diretório municipal. As informações passadas por membros do partido nos fazem crer que há forte possibilidade de lançarem candidaturas já para o próximo pleito em vários locais do Brasil, a própria presença de algumas personalidades já conhecidas por sua atuação política no meio, como Kelma Costa, Bruno e o Comandante Ribeiro Afonso, reforça essa opinião.
O presidente do PMB-RJ dissertou sobre a importância do engajamento político do cidadão. Citando o Mito da caverna de Platão, Gérson Paulo – que além de ser militar é doutor em Ciências Jurídicas – deixou claro que acredita que o prisma com que o cidadão enxerga os acontecimentos do quotidiano pode mudar completamente na medida em que este sai da inércia e passa a se engajar politicamente.{jcomments on}
A presença de deputado Jair Bolsonaro no evento foi bastante significativa, em breve discurso ele falou sobre a vitória na questão da PLC-122, mencionando a atuação de Magno Malta nessa batalha. Falou também sobre a recente e espalhafatosa exaltação ao ex-presidente João Goulart. O Deputado disse ainda, em tom de aconselhamento aos membros do novo partido, que a independência política/financeira que possui, lhe da oportunidade de perseguir seus objetivos sem nenhum tipo de dívida a pagar, ou “rabo preso”. Em levantamento realizado em relação aos gastos de campanha de Bolsonaro verificamos que seu comportamento endossa o discurso, na última campanha o mesmo não recebeu doação de empresários.
Nesse LINK você pode saber como apoiar a criação do Partido militar, não se trata de filiação partidária, é apenas uma maneira de dizer que você concorda com a criação do partido. Na medida em que é um partido independente e que tem incluido em suas metas o combate aos desmandos e desorganização estabelecidos nos últimos anos, cremos que todos os cidadãos devem assinar, militares e civis.
https://sociedademilitar.com.br
Artigo relacionado: A evolução da política realizada pelos militares – https://sociedademilitar.com.br/index.php/forcas-armadas/219-a-evolucao-da-politica-realizada-pelos-militares-em-busca-da-bancada-militar.html