Militares avisam que vão agir! Oposição, “Direita”, “conservadores”, atenção é preciso amadurecer.
Por conta da gravidade da situação elaboramos essa nota. Temos recebido por email e mensagens em redes sociais muitos pedidos de republicação de informações do tipo a seguir.
– “Exército avisa que pode entrar em ação a qualquer momento.”
– “Exército Brasileiro’ manda ‘NOVO’ recado a nação “A qualquer momento teremos um conflito armado com as forças leais ao desgoverno petista”
– “Exército Brasileiro declara que estão prontos e preparados para deposição de Dilma”
As informações normalmente estão seguidas de imagens montadas para que as pessoas acreditem que partiram de mídias de grande alcance, como FOLHA e O GLOBO. Tem crescido o número de sites sensacionalistas que se aproveitam do crescimento da oposição e ingenuidade da população brasileira.
A sociedade tem que estar mais atenta e evitar redistribuir informações desse tipo, que só fazem desacreditar a oposição , dando a idéia de que quem se opõe ao governo são pessoas desinformadas e ingênuas, que acreditam em boatos mal elaborados.
Infelizmente, temos percebido que até alguns auto-denominados militares da reserva também têm redistribuído essas falácias. E pior, acrescentam seus supostos nomes, graduações e/ou postos com intenção de aumentar a credibilidade. Militares, pela formação, deveriam saber como interpretar informações desse tipo.
Independente do tamanho da ação, o militar tem como uma de suas características manter a discrição e distribuir somente as informações extremamente necessárias.
Quem se diz de DIREITA, CONSERVADOR, OPOSIÇÃO, ANTI-PT ou qualquer auto-denominação que lute contra a onda de destruição que assola o país não pode replicar informações sem antes verificá-las.
Não usamos as armas de nossos inimigos. Que são a desonestidade, mentira, enganação etc.
Revista Sociedade Militar