Em reunião ocorrida ainda em JULHO, JAIR Bolsonaro diz que EXÉRCITO é responsável pela DEMOCRACIA perdurar no Brasil e “convida” em tom de brincadeira VILLAS BÔAS para ocupar cargo de MINISTRO da DEFESA
Em audiência com o COMANDANTE de Exército o deputado Jair Bolsonaro fez declarações que demonstram sua intenção de convidar o GENERAL Eduardo Villas Bôas para ocupar o cargo de MINISTRO DA DEFESA caso seja eleito presidente em 2018.
Bolsonaro deu mais uma vez os parabéns ao Exército por:
- Pela força ter resistido a tentativas de introdução de ideologias estranhas a nossa realidade nos currículos militares.
- Por ser a garantia da preservação da DEMOCRACIA no Brasil
- Pelo impedimento da intromissão de governos do passado recente nos critérios para promoção de militares. Essa afirmativa de BOLSONARO se refere a tentativa da intelligentsia do partido dos trabalhadores de intervir na escolha dos militares que são promovidos, dando preferência àqueles que seriam melhor alinhados com a ideologia do partido. A ação eficaz e silenciosa das Forças Armadas em não permitir que esse tipo de coisa ocorra é um dos motivos dos militares brasileiros jamais ter se comportado como seus colegas na VENEZUELA, que são declaradamente fiéis à revolução bolivariana.
As palavras do deputado foram: “parabéns por ter resistido ao envenenamento dos currículos dos militares por propostas mentirosas e comissões ditas da verdade. Parabéns por resistir aos critérios ‘democráticos’ para as promoções. Parabéns pelo nosso Exército… o nosso Exército sempre foi escravo da vontade do seu povo… se não fosse assim hoje estaríamos vivendo momentos completamente diferentes.
É triste ver um terceiro sargento ganhando 3. Mil por mês… O meu sonho é não ver o senhor mais comandante em 2019, é vê-lo MINISTRO DA DEFESA. E ISSO NÃO são palavras de AFAGO. É um reconhecimento pelo trabalho que vossa E.xa teve na História recente de nosso Brasil. Um dia a história mostrará o trabalho de V.Exa na manutenção de nossa DEMOCRACIA no Brasil… Meus amigos integrantes das Forças Armadas… que DEUS permita que V.Exa consiga em 2019 ser nosso MINISTRO DA DEFESA”
Em vídeo a líder de associação de MILITARES, KELMA COSTA, comenta as declarações de BOLSONARO e diz que concorda com a iniciativa de indicar VILLAS BÔAS para a defesa, na medida em que nos últimos anos sequer se cogitou colocar um general como MINISTRO da DEFESA. A líder acredita que além da iniciativa ser importante para a família militar como um todo, dado o conhecimento de causa que possui um oficial general, seria também de suma importância para a nação BRASILEIRA
Revista Sociedade Militar