fbpx
Exército

Militares apresentam ideia legislativa sobre MORADIA, a intenção é ir direto aos SENADORES

Nas redes sociais de militares das Forças Armadas circula uma mensagem solicitando apoio para retorno do adicional de moradia para militares da ATIVA. Ao contrário do que ocorre com os militares que ocupam a cúpula das Forças Armadas, a maior parte dos graduados e oficiais de baixa patente quando são movimentados para fora de sede acabam gastando parte significativa de seus salários com alugueis porque não existem PNR suficientes. Ninguém conseguiu entender muito bem o motivo dessa questão não ter sido incluída no PL1645, proposta que se transformou e lei no final de 2019.

Graduados e oficiais de baixa patente aparentemente se cansaram de esperar que a cúpula das Forças Armadas apresente propostas de melhorias que alcancem aqueles que na base sofrem as agruras da falta de reconhecimento em relação àquilo que fazem no seu dia a dia. O governo federal concedeu recentemente novos reajustes para policiais militares do Distrito Federal, hoje um terceiro sargento PM em Brasília recebe mais do que um suboficial das Forças Armadas.

Se completar 20 mil apoiamentos a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e assim poderá ser debatida pelos Senadores.

Veja o texto: “Olá! A ideia legislativa para Auxílio Moradia dos militares de carreira conseguiu 1000 votos em poucas horas. Iniciou efetivamente às 10:00 da manhã do 2 de junho de 2020. Se atingir 20.000 votos até o dia 29 de setembro de 2020 (4 meses) o Senado terá que debater.

Como abrange somente pessoal da ativa, com dependente, sem casa na guarnição e não ocupando PNR, não irá onerar muito o orçamento, portanto a chance de aprovação é grande, pois não se trata de aumento, mas de auxílio para propiciar o direito fundamental de moradia previsto no Art. 6º da CF/88. Melhorará a mobilidade dos efetivos militares pelo país, gerando menor resistência e menor descontentamento por parte das famílias nos processos de transferências, protegerá a renda das famílias e resolverá o problema com déficit de moradias oferecidas pela União(PNR) a curto prazo. Votem e compartilhem no WhatsApp. No site do Senado tem o link para compartilhar a ideia nas redes sociais. Família Militar Unida tem mais poder!”

O link para apoiar a ideia é esse >>> CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top