fbpx
publicidade

Aprender a investir, ótima opção para Militares

Compartilhe

Saber investir é uma ótima opção para Militares

Você provavelmente já viu alguma coisa sobre investimentos na internet, pensou que seria uma boa oportunidade, MAS… parece ser muito complicado colocar em prática, ainda mais tendo uma rotina tão ocupada e cansativa, não é?

De fato, quando vamos começar algo novo, é necessário ter disciplina e determinação para que dê certo, duas coisas que não podem faltar para quem escolheu a carreira militar.

De acordo com o site ebradi.jusbrasil.com.br, um cabo (engajado) recebe em média R$ 2.449,00,  por isso, um dos primeiros desafios é organizar as despesas para que seja possível investir com segurança e tranquilidade.

Uma dica, dada por vários especialistas financeiros, é colocar tudo no papel. Anote todos os seus gastos, dívidas e os planos/desejos de compra também. É importante saber onde você está e para onde você quer ir, só assim você poderá traçar o melhor caminho.

Ao saber corretamente, com o que o seu dinheiro está sendo gasto, é possível reduzir alguns custos e priorizar o que trará mais retorno para você. Como diz a Nathalia  Arcuri, especialista em finanças pessoais, não deixe que o seu Eu do presente sabote o seu Eu do futuro.

Pronto, finanças organizadas, dinheiro reservado para começar a fazer investimentos, por onde começar?

O próximo passo é entender qual é o seu perfil de investidor. O investidor pode ser classificado em 3 perfis de acordo com a disposição para aceitar riscos, a preferência por liquidez e a expectativa de rentabilidade.

a) Conservador: privilegia a segurança e faz todo o possível para diminuir o risco de perdas, aceitando, inclusive, uma rentabilidade menor.

b) Moderado: procura um equilíbrio entre segurança e rentabilidade e está disposto a correr certo risco para que o dinheiro renda um pouco mais do que as aplicações mais seguras.

c) Arrojado: privilegia a rentabilidade e é capaz de correr grandes riscos para que o investimento renda o máximo possível.

Após conhecer o seu perfil de investidor, determine quais são seus objetivos: comprar casa, pagar a faculdade, viagem, etc, e o prazo que o dinheiro ficará aplicado. Tudo isso, será determinante para a escolha do investimento mais apropriado.

Estude

Use 20 minutinhos que você passa nas redes sociais, lendo ou assistindo vídeos sobre investimentos, pouco a pouco você irá adquirir mais conhecimentos sobre investimentos, fará melhores decisões e, cada vez mais, o seu dinheiro irá trabalhar por você.

 Pratique

Para não desanimar e demorar a começar a investir coloque seus conhecimentos em prática de forma rápida. Se você sabe pouco e possui pouco dinheiro para investir, comece com opções mais conservadoras e de baixo custo, por exemplo, o Tesouro Direto. É possível começar a investir no Tesouro Direto com apenas R$30,00, ele é uma boa opção para você aprender como os investimentos funcionam e não correr o risco de perder uma quantia alta de dinheiro.

Conclusão

Para se ter uma vida financeira saudável e construir seu patrimônio, lembre-se de que é necessário: Ganhar – Poupar – Investir. Não adianta ganhar muito, se você gasta tudo que tem e não investe, como também não adianta poupar muito e esconder o dinheiro no colchão.

Investir é o caminho para conquistar os seus objetivos, como uma boa aposentadoria, educação dos filhos, compra de imóveis, viagens e outros sonhos.

Lembre-se : Não deixe que se EU do presente sabote o seu Eu do futuro!
Texto publicitário

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top