Forças Armadas

Projeto vai capacitar profissionais para prevenir terrorismo em escolas públicas e particulares


“… Você tem certeza que a escola que seu filho estuda, particular ou pública, é realmente segura?”

Um projeto idealizado e colocado em prática por um advogado carioca tem o objetivo de capacitar alunos, professores e funcionários envolvidos no ambiente escolar e universitário que possa estar em risco em possíveis ataques e ameaças.

O CEO e Idealizador do projeto, Ubirajara Favilla, CEO do Grupo de Respostas Imediatas, que reúne profissionais de segurança pública de diversas áreas e que também faz a interlocução do programa “Águia, Lobos e Caos” desenhou-o com o intuito de oferecê-lo à todo país. Ouvido pela Revista Sociedade Militar o advogado se revela extremamente indignado com a inércia de alguns setores públicos diante do que pode acontecer. Ubirajara, um homem de mente inquieta e com alto poder de articulação, sempre se revoltou com o fato de no Brasil agirmos sempre para remediar, ou seja, depois que as desgraças acontecem, e não para prevenir.

Colocações de Ubirajara Favilla sobre o tema:

“… Essa é uma briga, uma luta de todos nós. Quem não tem um sobrinho, um filho, um neto em uma escola. Você tem certeza que a escola que seu filho estuda, particular ou pública, é realmente é segura? Invadem a matam crianças. Não é um caso nem dois, mataram crianças de meses, de 2 anos…”

Acesse, siga, compartilhe e apoie: @projetoolhosabertos | ucfavilla4@hotmail.com www.gri.org.br | www.canalwolf.com

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar