O Clube Militar divulgou nota urgente advertindo sobre manifesto falso publicado em vários sites. O texto é claramente apócrifo e qualquer pessoa que trafega minimamente em ambientes militares percebe que se trata de uma invenção mal intencionada.
No texto, entre outros absurdos, os presidentes do clubes fazem um ultimado. Entretanto, qualquer militar sabe que eles não tem qualquer ascendência hierárquica sequer sobre um soldado, são oficiais generais reformados.
“Os generais, almirantes e brigadeiros que se tornaram lacaios do crime devem compreender que não serão mais tolerados em nossas fileiras. Exigimos que se entreguem à justiça militar e sejam responsabilizados pelos seus atos. Caso contrário, não hesitaremos em tomar medidas enérgicas para restaurar a ordem e a segurança em nosso país. Sangue nas ruas é o último cenário que desejamos, mas não hesitaremos em agir para proteger nossa nação.”
Nota divulgada pelo Clube Militar desmentindo a fake news
“Está circulando nas mídias sociais uma nota FALSA com o título “Defesa da Pátria, contra a tirania do Judiciário”, datada de 9 de fevereiro de 2024, cuja autoria é atribuída à COMISSÃO INTERCLUBES MILITARES. Os presidentes do Clube Naval, do Clube Militar e do Clube de Aeronáutica reiteram se tratar de uma FAKE NEWS!”
Imagem da Fake News