O comando do Exército anunciou nessa terça-feira que o Centro de Comunicação Social do Exército, responsável pelas mídias sociais da força terrestre e pela geração dos conteúdos entregues por meio dos canais de comunicação da instituição, dessa vez inova ao lançar, durante a solenidade de comemoração dos 43 anos do CCOMSEx, a “Campanha Anual do Exército Brasileiro”, que não será mais nos já conhecidos moldes tradicionais.
Segundo os oficiais publicitários, o formato utilizado dessa vez será diferente. Os militares do CCOMSEX não vão mais focar somente em grandes campanhas como as feitas tradicionalmente no dos dias do Exército e do Soldado. O objetivo, explicam, agora é uma produção permanente “ durante todo o ano e não apenas com foco nas datas magnas, que serão destacadas com produtos de comunicação social específicos .
Segundo apurado pela Revista Sociedade Militar, o Exército Brasileiro, ainda inserida nas diretrizes do Comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné, de apresentar a força como uma instituição de estado e apolítica, dessa vez vai se apresentar como um grande supermercado com vários produtos disponíveis para a sociedade Brasileira, como pode-se ver na imagem abaixo.
“ Por isso, o CCOMSEx lança a campanha com o título: “Exército Brasileiro: Sempre Pronto – Preparado para o Futuro”.A campanha mostra que a Instituição está pronta para os desafios da atualidade, em permanente condição de prontidão, sempre realizando imprescindíveis entregas à sociedade e preparada para as adversidades do futuro, mercê de sua capacidade operacional e de inovação, de sua tecnologia e de seus recursos humanos”, disse o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Junior.
A campanha esse ano “tem uma pegada mais publicitária em comparação com outros anos… as entregas do Exército muitas vezes são difíceis de serem percebidas, não estão expostas nas prateleiras dos supermercados…”, diz um major “publicitários” em vídeo institucional da força. A iniciativa além de mostrar para a sociedade o potencial da força terrestre, em grande parte – o que é evidente – faz parte de um esforço gignatesco para recuperar a imagem do Exército Brasileiro, bastante desgastada nos últimos anos.
Na aplicação da proposta “inovadora”, com período de veiculação programado par adurar até fevereiro de 2025, a campanha vai contar com uma variedade interessante de formatos, anúncios para TV, rádio, produtos gráficos e postagens para as mídias sociais.
Robson Augusto – Revista Sociedade Militar
Dados: https://www.eb.mil.br/web/noticias/w/ccomsex-lanca-campanha-institucional-do-exercito-em-solenidade?p_l_back_url=%252Fnoticiario-do-exercito%253Fsort%253DdisplayDate-