A LATAM informou nesta quarta-feira, dia 15 de maio, que todas as passagens compradas com destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, poderão alterar a viagem sem nenhum custo.
A empresa solicita aos passageiros que deem preferência para alteração de modo online, pelo site da LATAM, acessando a seção “Minhas Viagens”.
Ao entrar na seção, o passageiro com viagem comprada pode alterar, sem custos, a passagem comprada originalmente de ou para Porto Alegre (POA) para uma nova viagem com destino de ou para Caxias do Sul, Passo Fundo, Florianópolis, Jaguaruna ou Navegantes
Outra opção informada pela companhia é pedir o reembolso integral do valor pago pelo bilhete.
Já os passageiros que possuem passagem adquirida de ou para Caxias do Sul ou Passo Fundo a LATAM pede que sejam conferidos o Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto de embarque.
Até a publicação do comunicado, a operação nesses dois destinos permanecia normal.
Aeroporto Salgado Filho segue sem previsão de reabertura
Ainda não há previsão de reabertura do principal aeroporto gaúcho, o Aeroporto Internacional Salgado Filho.
O nível da água dentro do aeroporto ainda é alto e, com isso, não foi possível até o momento estabelecer uma medida exata dos danos causados na estrutura do terminal.
De acordo com o jornal Zero Hora, a Fraport, operadora do aeroporto, deve solicitar a renovação da interdição por mais 90 dias. No momento, a interdição está válida somente até o dia 30 de maio.
O aeroporto está fechado desde o inicio do mês de maio quando as enchentes provocaram o alagamento. A última medição realizada nessa terça-feira constatou que o nível de água no aeroporto continua alto, em torno de 1.70 metro de altura.