Uma sargento do Exército no Rio Grande do Sul foi presa na manhã do dia 16 de maio após desacatar e ameaçar policiais na rodoviária de Natal (RN).
De acordo com informações da Polícia Militar, repassadas à TV Band, o caso aconteceu em uma fila para compra de passagens.
A sargento, que estava com seu companheiro, teria obstruído o caminho de pessoas com deficiência e idosos para exigir o direito de meia-passagem e ainda provocou o atraso da saída de ônibus.
O pedido foi negado pelas atendentes devido à falta de declaração de matrícula junto ao documento estudantil apresentado, requisito exigido por decreto.
A Polícia foi chamada ao local para desobstruir o atendimento, mas assim que os policiais chegaram ao local e abordaram o casal, eles teriam sido desacatados e ameaçados.
Ainda segundo a reportagem da Band, o companheiro da sargento chegou a tentar agredir um dos policiais.
“Eles estavam obstruindo a fila. A gente pediu pra eles se afastarem para a fila fluir, mas aí vieram pra cima da gente. Ela tem que respeitar a polícia e não pode ser desse jeito. A gente não pode ser desacatado nem ameaçado”, disse um dos policiais envolvidos no caso.
Ele ainda disse que a mulher afirmou que, por ser do Exército, o caso não ia ficar assim e os policiais iriam se fu***. O policial também afirmou que a mulher ameaçou processá-los.
“Marido dela muito ignorante . Veio pra cima de mim também. Tivemos que chamar o apoio e usar a força necessária para contê-los”.
Após ser imobilizado, o casal foi encaminhado à delegacia. Os policiais ainda disseram que a Polícia Civil iria acionar o Exército para dar continuidade ao processo contra a militar.