A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta quarta-feira, 31 de julho, a promoção de diversos oficiais-generais, em uma cerimônia que marca um novo capítulo na história da instituição. Entre os promovidos, destacam-se nomes com experiência em diferentes áreas, como operações aéreas, inteligência e cibersegurança.
O Tenente-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, natural do Rio de Janeiro, assumirá o cargo de Chefe do Centro de Gestão Estratégica do Comando de Defesa Cibernética. Iniciou sua carreira militar em fevereiro de 1984 e se tornou Aspirante-a-Oficial em dezembro de 1987.
Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos importantes, como Piloto Operacional do 1º/10º GAV e participou de diversos cursos, incluindo Gerenciamento de Risco pela FGV. Lopes Neto recebeu várias condecorações, como a Ordem do Mérito Aeronáutico e a Medalha Mérito Santos Dumont. Ele será designado como Chefe do Centro de Gestão Estratégica do Comando de Defesa Cibernética.
Outro nome de destaque é o Brigadeiro de Infantaria Paulo César Milaré, natural de Jaboticabal (SP). Em março de 1987 e foi declarado Aspirante-a-Oficial em dezembro de 1990. Ele desempenhou diversas funções, como Comandante da Companhia de Infantaria do PAMA-SP e Chefe da Seção de Operações Aéreas do EMAER.
Milaré possui ampla formação acadêmica, incluindo doutorado em Política e Estratégias Marítimas pela EGN e MBA pela UFF. Entre suas condecorações estão a Medalha Tempo de Serviço Amazônico e a Medalha Mérito Santos Dumont. Ele será o novo Comandante de Operações Aeroespaciais.