Depois de Portugal, Hungria, Holanda, Áustria, República Tcheca, Suécia, Coreia do Sul e, claro, Brasil, chegou a vez de a Eslováquia dar sinais claros de que o Embraer C-390 Millennium é o futuro de sua aviação de transporte militar tático. Durante visita ao Brasil, o ministro da Defesa eslovaco confirmou que o modelo brasileiro se ajusta perfeitamente aos requisitos de sua força aérea, destacando o interesse em aproveitar sinergias regionais com os países vizinhos que já operam a aeronave.
Fabricado pela Embraer, o C-390 vem conquistando espaço entre países europeus membros da OTAN e seus aliados, graças ao baixo custo operacional, versatilidade e uma confiabilidade que impressiona: mais de 15.500 horas de voo acumuladas desde 2019, com 93% de disponibilidade operacional e taxas de sucesso em missões superiores a 99%.
“O C-390 é atualmente o melhor avião de sua categoria, capaz de realizar as mais diversas missões em qualquer momento e lugar”, afirmou Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defence & Security, reforçando a confiança de que o modelo atenderá plenamente às necessidades da Força Aérea Eslovaca.

A escolha pela aeronave brasileira pela Eslováquia reforça a posição do C-390 Millennium como um dos principais players do mercado de transporte militar. A expectativa é que a aeronave continue a conquistar novos clientes nos próximos anos, consolidando a posição da Embraer como uma das principais empresas do setor de defesa mundial.
Com informações de Info Defensa