A British Antarctic Survey (BAS), líder mundial em pesquisa e operações polares, está com inscrições abertas para quem deseja dar um novo rumo a vida profissional. Isso porque a empresa vai selecionar candidatos dispostos a trabalhar em situações bem diferentes das habituais.
Com sede no gelado continente da Antártida, os profissionais contratados irão trabalhar em funções bem variadas, indo desde carpinteiros e chefes de cozinha, até eletricistas, encanadores, oficiais de navegação e operadores de usinas.
Enfrentando temperaturas abaixo de 49ºC e uma escuridão que dura durante todos os meses do inverno, esses profissionais serão contratados pelo período que pode variar entre seis e 18 meses.
Em entrevista ao Daily Mail, Eloise Saville, carpinteira na Estação de Pesquisa Halley VI, disse que se soubesse do emprego antes já teria se candidatado há muito tempo. “Se eu soubesse que isso era uma opção antes, teria vindo para cá muito antes. Não é só frio, é legal!”
“Este trabalho é diferente de tudo que já fiz antes. Eu raspo gelo de madeira, dirijo motos de neve e construo coisas em um dos lugares mais extremos da Terra, mas é engraçado como tudo parece normal rapidamente”, disse a carpinteira.
Como se candidatar
Os interessados para o primeiro lote de vagas, que inclui oportunidades para oficial de mergulho, observador meteorológico e cientista oceânico, já podem se candidatar pelo site da BAS, clicando aqui. As demais vagas serão anunciadas nos próximos tres meses, de acordo com a própria empresa.
Salários
Aqueles que conquistarem uma das vagas terão direito a salários iniciais de £ 29.273 por ano (aproximadamente R$ 218 mil anuais), além de um pacote de benefícios. Fora isso, também terão direito a acomodação, alimentação, viagens, roupas especializadas, ferramentas e treinamento custeados pela empresa.