Policiais civis da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) prenderam em flagrante, na quarta-feira (22), um soldado do Exército pelo crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Rio de Janeiro, conforme noticiou o R7, portal de notícias da Record.
A investigação teve início após informações repassadas por organismos internacionais sobre o armazenamento e o compartilhamento desse tipo de material. Com base nas diligências do setor de crimes cibernéticos da DCAV, o suspeito foi identificado e a Justiça autorizou a medida.
A ação policial
Segundo o R7, a ação foi realizada no local de trabalho do militar. Os agentes encontraram no telefone celular dele uma grande quantidade de imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil, o que motivou a prisão em flagrante com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a Polícia Civil, o investigado também admitiu que registrava, sem autorização, imagens íntimas de mulheres em vias públicas. Esse material foi localizado no aparelho e será analisado para apurar a possível prática de outros crimes.
Encaminhamento
Os dispositivos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para perícia. Após os procedimentos de praxe, o soldado foi entregue à Polícia do Exército e permanece à disposição da Justiça.