URGENTE. Policiais e bombeiros. Quebradeira teria sido causada pelos próprios DEPUTADOS cariocas
Redes de TV e mídia impressa se apressaram em informar que a quebradeira no gabinete de um dos deputados teria sido causada por policiais e bombeiros na manifestação contra a redução de salários. As reportagens mostram uma sala com moveis revirados e alguns objetos no chão.
Nas redes sociais a versão dos policiais é completamente diferente. Contam que alguns políticos e assessores, com medo da multidão que entrou na instituição, se trancaram no gabinete e aglomeraram os moveis na frente da porta, fazendo uma espécie de barricada.
Dito isso, assim como se faz com as manifestações de rua, quando a mídia resguarda até o fim da apuração sua opinião sobre os supostos vandalismos, tem de ser feito no que diz respeito a ALERJ quando policiais e demais funcionários da segurança pública se posicionaram contra a proposta que tolhe direitos conquistados por anos de trabalho arriscando a própria vida em favor da sociedade.
Do lado de fora da ALERJ percebe-se a presença de funcionários de várias categorias, todos protestando contra as medidas que jogam nos ombros da sociedade o ônus da dívida pública causada pela classe política. A faixa solicitando intervenção militar, observada na escadaria da ALERJ e ignorada pela grande mídia, demonstra quão grande e crescente é a decepção com a classe política desse país.
Revista Sociedade Militar – A Revista Militar do Brasil