Idosa de 88 anos que matou assaltante em sua casa MORRE
Idosa de 88 anos que matou assaltante em sua casa MORRE em Incêndio.
Odete Hoffmann Prá, 88 anos, conhecida por ter matado um assaltante que tentou invadir o apartamento dela no ano passado morreu em um incêndio na madrugada desta quinta-feira (07/11/2013), em Caxias do Sul. Ela estava sozinha em casa, na esquina das Ruas Sinimbu e Guia Lopes, quando as chamas começaram. O fogo, de grandes proporções, destruiu todo o imóvel e deixou a idosa carbonizada. Conforme o estudante Gustavo Salla do Amaral, 16, que mora no apartamento de baixo, pouco antes das 2h, carros que passavam pela Sinimbu começaram a buzinar. Quando foi conferir o que havia ocorrido, motoristas o avisaram do incêndio. Imediatamente a vizinhança tentou resgatar Odete, sem sucesso.
Na época a imprensa não deu muita notoriedade ao fato, pois é mais uma prova de que é bastante racional a permissão para que todos os cidadãos honestos possuam armas em suas residências, se assim desejarem.
— Que utilidade tem arrastar isso com perícias infindáveis? — questiona a promotora.
Desde que Márcio Nadal Machado, 33, invadiu o imóvel e foi morto por Odete, em 11 de junho de 2012, familiares reforçaram o apartamento com grades. A maior segurança dificultou a ação de vizinhos e bombeiros para tentar salvar a idosa. Um portão na entrada do prédio e outro na porta do apartamento foram retirados pelos bombeiros.
Muitos comentários na internet sugerem que pode ter sido uma vingança, mas a princípio acredita-se que foi causado pelas velas que a senhora tinha costume de acender.{jcomments on}
https://sociedademilitar.com.br Dados de várias fontes e Zero Hora.