A queda do regime de Nicolás Maduro será certamente o início da derrocada dos Castro, de Dilma e Lula e da já longeva hegemonia da esquerda na América latina.
Esse final de semana a movimentação foi enorme, estudantes e manifestantes contra Maduro empreenderam uma MEGA MANIFESTAÇÃO. Parece que a sociedade venezuelana tem realmente levado à sério o ditado “quem se cansa perde”. A estratégia de Nicolás Maduro de enclausurar o líder Leopoldo López surtiu efeito contrário, López agora é uma espécie de líder recluso. Se solto certamente liderará centenas de milhares de pessoas contra Maduro, se preso é uma espécie de mártir, um grande incentivo àqueles que lutam pela liberdade.
O sociólogo Heinz Dieterich, ex guru de Hugo Chávez, chegou o prever que em menos de oito semanas Nicolás Maduro deve cair, pondo fim ao que se conhece hoje como Bolivarianismo, ou Socialismo do séc. XXI.
A interação nas redes sociais parece ter aumentado, exactamente o que ocorreu na Ucrânia antes da derrocada do governo. Ontem pela manhã a hashtag #22m alcançou mais de 1 milhão se menções no twtter. A interação nas redes se repetiu nas ruas, a manifestação foi enorme. Hoje a hashtag #23M chegou a 150 mil menções ainda nas primeiras horas da manhã. Ontem foi criada a hashtag #MaduroVzlaTeRepudia, mesmo sendo longa a mesma já alcança mais de 50 mil menções em apenas algumas horas, veja abaixo.
https://sociedademilitar.com.br