Indícios de Ebola no BRASIL. Infectado foi conduzido para o Instituto Evandro Chagas, no Rio de Janeiro.
Autoridades norte americanas haviam previsto a possibilidade de ainda em outubro o Brasil já possuir infectados com o Vírus. Ja houveram mais de 8 mil casos na África, com cerca de 3,8 mil mortes.
Pelo menos cinquenta pessoas que estiveram na mesma UPA em que o paciente com suspeita de Ebola esteve, emCascavel – PR, devem ser mantidas em isolamento.
Por enquanto ainda é uma suspeita. O Ministério da Saúde informou ainda que o Ebola só é transmitido através do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus somente é transmitido quando surgem os sintomas.
Segundo pode ser verificado no documento, classificado como PEDIDO DE REFÚGIO, o homem que apresenat estado febril, se chama Souleymane BAH, possui 47 anos e veio da Guiné.
“Está em bom estado geral e mantido em isolamento total", diz o comunicado. "Por estar no vigésimo primeiro dia, limite máximo para o período de incubação da doença, foi considerado caso suspeito, seguindo os protocolos internacionais para a enfermidade"
Especialistas acreditam que no Brasil, por conta das condições sanitárias, não deve haver uma epidemia da doença, o risco maior é entre profissionais de saúde e familiares.
O paciente está sendo transferido, conforme protocolo de segurança, para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), referência nacional para casos de Ebola.
https://sociedademilitar.com.br