GOLPE! Dilma diz que investigação na PETROBRÁS é golpe. Golpe é o que sofrem os brasileiros, todos os dias somos roubados.
Em Canoas Dilma disse que as investigações e divulgações de depoimentos são um golpe contra o governo do PT. Como assim? Ha poucos dias ela mesma disse que o governo é o responsavel por moralizar o estado.
Há algumas semanas em entrevista a Presidente disse que a Polícia Federal e MP são órgãos de governo, e que estava mcumprido brilhantemente seu papel, como se fizessem isso por ordem do PT. O jornalista a corrigiu e disse: “órgão de estado, presidente”. Ela retrucou e repetiu, órgão de governo.
Absurdo é isso ter se separado, antigamente dizíamos que um prédio era do governo, uma pessoa trabalhava para o governo etc. Mas isso acabou, haja vista que os governos hoje parecem trabalhar para si mesmos, para se manter indefinidamente no poder e beneficiar membros de suas coligações partidárias. Se sobra algo para o povo das falcatruas, negociatas etc., é pura conseqüência, é o resto. Testemunhamos isso todos os dias quando passamos em nossas estradas esburacadas, quando vamos a um hospital de emergência etc. Ficamos apenas com o resto.
Então, agora estado é uma coisa e governo é outra.
Por que uma estrada privatizada tem melhor pavimento? As empresas contratadas para a pavimentação geralmente são as mesmas, o asfalto sai das mesmas usinas. Numa via pública o asfalto dura seis meses, numa estrada privatizada dura vários anos. Isso mostra que as verbas públicas não são geridas em favor da sociedade, mas em favor de quem está no comando, no governo. Tem muita gente pra dividir o dinheiro e para as obras que beneficiariam a sociedade, que financia tudo com seus impostos, sobra só um pouco.
Assim acontecia no Petrobrás, as delações ocorridas essa semana apenas atestam o que todos nós já sabíamos, que o setor público brasileiro contrata sempre “cartas marcadas” para executar os serviços. Empresas que financiam campanhas políticas tem maior chance de vencer as licitações. Depois de vencidas as “concorrências”, o serviço executado não é o mais importante, o mais importante é a propina que vai para as mãos dos partidos políticos e agentes do governo, que possibilitarão que suas campanhas sejam bem fartas, fazendo com que sejam novamente eleitos e o círculo vicioso continue.
O pior disso tudo é que nos já nos acostumamos com isso, nós sabemos que acontece e não nos indignamos.
A representante maior do atual “governo” diz agora que as investigações ocorridas são um GOLPE! Numa carreata no SUL ela disse ontem que tudo não passa de um grande golpe, e que o PT é que sempre investigou tudo.
Ora bolas, não seria um golpe o MENSALÃO? Não seria um golpe o que estava acontecendo dentro da maior empresa do Brasil, cujos diretores são indicados justamente por membros do governo e base aliada.
PP e PMDB, além do PT é claro, se destacam como os partidos que recebiam propinas das empresas contratadas pela PETROBRÁS?
Aí se explica muita coisa. Dentre elas porque o PP, mesmo diante da posição de grande parte dos filiados, decidiu apoiar DILMA nas eleições presidenciais. Coitado do Bolsonaro, acreditava que poderia ser escolhido como candidato a presidente pelo PP. Mal sabia que havia muito mais coi$a por traz do apoio à DILMA.
Todos os políticos eleitos que receberam dinheiro ilícito deveriam ser cassados. Por que ninguém fala nisso?f
Em sua página pessoal no Facebook a candidata Dima trocou a foto do perfil, colocou uma de quando era uma criança, uma menininha inocente. Bem diferente de hoje. Hoje a presidente é uma mulher madura, experiente, ja participou de grupos que planejaram atentados terroristas, foi presidente do Conselho da Petrobrás e é a atual Presidente do Brasil. Não tem para onde fugir, não ha como usar a frase petista "eu não sabia de nada". Ela e seu partido são os responsáveis principais por ter acontecido esse caminhão de falcatruas que é despejado nos últimos meses em cima da sociedade brasileira, que fica com o sentimento de ter sido enganada por 12 anos, exactamento o tempo que ja dura o controle do PT sobre o executivo federal.
Dilma ataca Aécio e insiste em dizer que escândalos rondam sua vida pessoal. Mas não os cita.
A fala de DILMA é irresponsável. O PT está no governo, as eleições nos parecem lícitas, se DILMA perder, o que parece que vai ocorrer, o país pode ser lançado no caos.
Se esse discurso persistir, já estamos até vendo, quando sair o resultado das urnas – que deve consagrar Aécio Neves como presidente do Brasil – o PT, o MST, os Passes Livres da Vida, os mensaleiros, secretários, contratados de confiança, milhões de ASPORNS e todos os outros que mamam nas tetas desse governo, que nunca sabe de nada, vão sair as ruas gritando. "Foi golpe, foi golpe". E isso pode deslanchar numa quebradeira generalizada.
Algo que nos deixa tranquilos é o facto de possuirmos instituições ainda dignas para proteger a sociedade. Ministério Público, Polícia Federal e Forças Armadas são instituições de ESTADO. E, independente de quem esteja no governo, responderão à altura a qualquer ameaça contra a ordem pública em nosso país.
Estejamos atentos.
Robson A.D.Silva – https://sociedademilitar.com.br