Isaias 9. 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
O filho de alguém foi dado. Um menino foi dado. POR QUE?
700 anos antes de acontecer isso foi predito por Isaías. 600 anos antes de acontecer isso foi predito por DANIEL.
Os Magos sabiam que ia acontecer – leram as profecias – por isso já estavam preparados com seus presentes que ajudariam os pais a sustentar o menino nas primeiras semanas.
O apóstolo PAULO, até hoje venerado pelos cristãos disse que com ELE seríamos cobertos de GLÓRIA. Ninguém publicamente é corajoso o suficiente para contestar PAULO, mas omitem suas falas mais significativas.
Romanos 8.17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
A ciência se modifica a cada dia, ao mesmo tempo que fazem com que acreditemos piamente naquilo que nos é dito, desde que com suposta base científica, racional. Isso tudo tem-nos feito abdicar do direito de questionar a veracidade das informações. A notícia nos últimos tempos passou a nos ser apresentada já explicada e com a conclusão do comentarista. Pensamos que sim, mas não temos mais o direito de ter opinião.
É irracional acreditar em DEUS? O menino descrito na primeira frase se trata de JESUS. Foi nos dado por DEUS. Ele nasceu para nós e o natal representa seu nascimento. O ano novo também, já que a contagem dos anos inicia na data de seu nascimento.
Todas as filosofias cristãs acreditam que JESUS nasceu, cresceu e morreu. Mas no natal JESUS tem sido omitido. No máximo é apresentado como um bebê que aparentemente não teve futuro, nunca cresceu e não teve história. Se Ele é o personagem principal qual o motivo de tão grande interesse em escondê-lo?
A VERDADE é que sem JESUS, que foi dado para que a essência espiritual do homem retorne para DEUS e viva com ELE eternamente, é um incômodo para o mundo que tenta nos explorar até o limite nos tornando obcecados por ter tudo que pudermos em nosso tempo de vida. Com a esperança da eternidade o ser humano se torna mais tranquilo em relação ao consumismo exacerbado. Teremos toda a eternidade! Pensamos.
A única esperança de VIDA ETERNA é receber JESUS Cristo. Se fizer isso vou me tornar um tipo de ermitão, abdicar da racionalidade, mudar minhas roupas ou meu linguajar? Obviamente que não. Isso não é necessário e não está previsto em nenhum lugar.
Jesus disse apenas venham a mim todos os que estiveram cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Obvio que a maneira que cada um escolhe para se relacionar com o que acredita ser o sobrenatural, é livre, e deve sempre ser assim. O próprio JESUS respeitou esse direto. Mas não se absteve de dizer o que pensava. Por isso ouso dizer a você que não avaliar essas questões, que dizem respeito à eternidade. Se pautar simplesmente na lógica mundana no nosso ponto de vista significa abdicar do direito de pensar.
Grande abraço e Feliz 2015.
Robson. [email protected]