RSM - Revista Sociedade Militar
  • AO VIVO
  • Página Inicial
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Concursos e Cursos
  • Gente e Cultura
RSM - Revista Sociedade Militar
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Forças Armadas

Ministro da DEFESA diz que a SOCIEDADE deve PEDIR para que o governo FEDERAL ocupe o RIO de JANEIRO e realize ‘assepsia”

por Sociedade Militar
25/07/2017
A A

Ministro da DEFESA diz a SOCIEDADE deve PEDIR para que o governo FEDERAL ocupe o RIO de JANEIRO com força tarefa

“O rio de Janeiro tem um problema… aquela parte do poder público que foi capturada pelo crime, que o crime conseguiu se infiltrar nas diversas esferas governamentais… ”

“Eu defendo … uma força tarefa federal durante alguns anos procedendo uma assepsia… acho que cabe à sociedade do Rio de JANEIRO cobrar isso”

Raul Jungmann disse que as instituições públicas do RIO foram CAPTURADAS pelo tráfico. O Ministro, ao comentar sobre o fato das instituições cariocas estarem infiltradas pelo crime no Rio de JANEIRO, disse que se o tráfico domina grandes áreas no estado é racional inferir que há poder sobre o voto dos moradores e, portanto, que existam criminosos ocupando cargos de confiança em instituições do ESTADO.

“Quem tem voto elege seus representantes… isso significa que o crime tem capacidade de colocar nos legislativos do RIO de JANEIRO alguns de seus representantes… ele então passa a participar do processo de distribuição de cargos...”

Sobre a ação no RIO o ministro da DEFESA disse que deve sair nos próximos dias um decreto autorizando a operação de GLO das Forças Armadas para operações em apoio às Forças de Segurança locais que deve permanecer até o fim do governo de Michel TEMER. As operações devem ocorrer sem aviso prévio.

Jungmann deixou claro – citando o caso do Tribunal de Contas do Estado – que as instituições cariocas devem ser pacientes de uma devassa rigorosa a ser realizada por uma força tarefa do governo federal. O ministro disse que há necessidade da sociedade carioca se posicionar nesse sentido.

Ouça o áudio, publicado pela CBN

Compartilhar

Pesquisa REALIZADA entre 22 e 25 de julho pela Revista Sociedade Militar apurou que 89% dos entrevistados é a favor de decreto de ESTADO DE DEFESA no Rio de Janeiro. 

Resultados parciais da pesquisa sobre OPINIÃO da sociedade SOBRE DECRETO de ESTADO DE DEFESA no RIO DE JANEIRO

Os entrevistados foram divididos em três categorias. Militares, civis que já foram militares (incluindo reservistas e R2) e civis que nunca foram militares. Após a apresentação de texto, que explica as condições exigidas para implantação de estado de defesa e estado de sítio, foi sugerido aos leitores da Revista Sociedade Militar que respondessem a questionário rápido sobre o assunto. 

Pergunta: De 1 de janeiro até 20 de julho de 2017 foram assassinados 90 policiais e 2.940 civis no estado do Rio de Janeiro. Marque a resposta que mais se aproxima de sua opinião sobre a possibilidade de implantação de ESTADO de DEFESA no Rio de JANEIRO.
CATEGORIA A FAVOR CONTRA OU NÃO OPINARAM
Militares 74% 26%
Civis que já foram militares 87% 13%
Civis que nunca foram militares 94% 6%

36% dos entrevistados são ou já foram militares das Forças Armadas ou auxiliares. 34%, dos entrevistadas residem no Rio de JANEIRO e 66% residem em outros locais. 

89% dos entrevistados defende o decreto ESTADO DE DEFESA no RJ.

Observa-se que quanto maior a experiência como militar mais a opinião se afasta da ideia de uma ação de grande envergadura, como o decreto de ESTADO DE DEFESA no estado do Rio de Janeiro.

Veja algumas opiniões colhidas no questionário

  • Não se pode falar em população pois estão todos acusados com a espiral de silêncio promovido pela esquerda. Na ocasião dos 20 centavo foi a esquerda que foi para as ruas. O parâmetro melhor a ser seguido , são Internet e os buzinaços ,as coisas não vão bem , não só no Rio como no Brasil. Tanto é que a reportagem já dis. “SE EVOLUIR O CAOS NORIO , PODE SE ESPALHAR TODO PAÍS”
  • A única saída para o RJ é seja decretado o estado de sítio e a devida suspensão das garantias constitucionais, que já não prevalecem para as vítimas. Seguido de uma ação militar extremamente enérgica que impossibilite a migração dos traficantes para outras localidades, e após como destacou o General Villas Boas, que ocorra uma ocupação do governo federal com ações sociais.
  • Quando os representantes e responsáveis para administrar um estado e este não está nem um pouco preocupado, com a população, nem apresenta solução nem projeto… está na hora dos soldados do povo tomar a frente, colocar está turma pra fora e assumir o comando…. chega de mortes, chega de inocentes pagarem com a vida por omissão dos ladroes dos poderes…seja executivo…legislativo…..judiciário.
  • As Forças Armadas deveriam também fechar o Congresso Nacional, o Senado e o STF. Julgar todos os corruptos num tribunal militar e governar esse país. O Estado de sítio deve ser no país todo.
  • O Rio de janeiro perdeu o controle,mas não por culpa da polícia, mas sim, pela politica falida de segurança pública dos governantes.
  • O Rio de Janeiro está um CAOS absoluto! SOS FFAA!
  • Intervenção militar a nível nacional já !!! estado de guerra !!! afastar todos os representantes dos três poderes e seus idiotas úteis, bandidos de toda estirpe espalhados país a fora…DEMOROU !!!
  • Corrupção e ma gestão
  • TUDO QUE SE FIZER NESTA SITUAÇÃO DE CAOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, É MERO PALIATIVO. A ÚNICA SOLUÇÃO DE FATO PARA CONTER ESSA ONDA DE VIOLÊNCIA E TRÁFICO DE DROGAS CRESCENTE EM NOSSO ESTADO, SÓ TEM UMA SOLUÇÃO. MATAR TODOS OS TRAFICANTES.
  • Antes que o mal cresça, corta-se a cabeça! É antigo mas atual.
  • Não é o papel das FFAA. Se for para isso volte o AI-5, porque a violência está generalizada em todos os estados e fechem o congresso e fim de papo.
  • Eu vejo que o estado se encontra em total baderna, policiais corruptos, políticos corruptos então, somente uma intervenção Militar sem pena para resgatar a dignidade do povo e limpar o estado, seja quem for independente se for politico, policia principalmente bandidos. Tem que limpar, veja o que foi feito em Medelim no passado e como esta atualmente.
  • Só uma operação conjunta, policia federal, rodoviária, FAs,policias civil e militar e MP para resolver e tem que ser uma ação bem agressiva, no sentido de impacto na vida bandida desses marginais. Agora se não atacar o poder econômico daqueles que não estão nas comunidades, gerenciando esse caos de longe, não adianta! E tem que haver o impacto social para salvar as próximas gerações de Brasileiros que vivem as desgraças dentro das comunidades. E por fim uma faxina na PM, civil, ongs e judiciário extirpando as maçãs podres!
  • Estou de pleno acordo
  • não sei
  • Decretação urgente de Estado de Sítio, se não houver vontade por parte dos governos estadual e federal que seja pelos comandantes da Forças Armadas com TOLERANCIA ZERO. Se for necessário que seja estendido a todo o território nacional. Vamos defender com unhas e dentes e com nosso sangue a Nossa Pátria Amada Brasil.
  • Com absoluta certeza, o Estado de Defesa e, posteriormente, a decretação do Estado de Sítio no RJ, ao menos amenizaria durante certo tempo a crise de segurança que assola aquele estado porém, infelizmente, como já citado em matéria nesse site, a decisão é política, não técnica. E, como uma decisão política gera imensa repercussão e perda de capital político, tal decisão não será tomada. O Estado de Sítio no RJ, num primeiro momento, iria causar grandes confrontos, devido as restrições que o mesmo impõe e, que, certamente, não seriam “cumpridas” pelos criminosos, porém, passado esse primeiro momento, viria um período de certa calmaria. Creio que o RJ irá caminhar para um tipo de “guerra civil” (maior e mais exposta se comparada com a qual já existe atualemtente) e, também concordo que a chance de transbordar para os estados fronteiriços é enorme. Deus nos ajude!
  • RJ em guerra. Só GFAA mm.
  • Fechar a alerj e colocar um general para governar ….
  • Intervenção necessária antes que se alastre para outros Estados da Federação.
  • Não existe mais segurança publica no RJ, alem de nossos policiais serem mal amparados, ainda existe a mídia brasileira e nossos políticos que apenas culpam os policiais. O medo da mídia e dos políticos para um Estado de Defesa é que o povo dificilmente separaria eles dos bandidos que a sociedade quer combater.
  • Nao tem luz neste tunel.
  • Não basta intervir e manter as leis arcaicas que só favorecem a bandidagem.
  • Que se faça em todo estado e nao somente na grande rio, nao seria de grande sucesso fazer uma intervençao militar somente na grande rio visto que os marginais se espalhariam para outras regioes! Seria otimo se fosse em todo o estado e que os militares tbm ficassem no governo tomando conta durante o processo
  • Não só o RJ, mas o Brasil se desmantela a duros golpes de corrupção por todos os lados entranhado. Roubaram e roubam descaradamente e zombam de quem é sério. Talvez isso explica porque nada funciona neste país, não é possível que toda inteligência da polícia não seja capaz de identificar e planejar um desmonte efetivo e eficaz para aos poucos, minar/definhar/enfraquecer o crime organizado, a violência.
  • O problema é em todo o Brasil, é uma questão de tempo, todos os estados passarão por isso… exército ou o Brasil se separa… infelizmente….
  • Sobre intervenção militar o povo brasileiro está mais que justificado, não há como resgatar os valores e a dignidade do país com essa falsa democracia que usurpou o poder e contaminou as instituições. A intervenção deve ser em todo país, faxina geral e novos moldes para essa nação; após a volta da verdadeira democracia seremos um país solido, respeitado e potencia mundial em todos os sentidos. *
  • Os políticos nada farão, como nada fizeram até agora. Essa situação já passou há tempo do limite do suportável. Com certeza, os traficantes irão reagir e muita gente inocente irá morrer. Porém, isso não vai alterar as estatísticas, uma vez que o número de mortes de civis e militares, já está batendo recordes de assassinatos. Acredito que depois dessa ação, a situação melhorará sensivelmente.
  • Eu acho que os militares tinham que tomar conta de todo Brasil, tirar os corruptos do poder, exigir mudança nas leis desse pais, liberar o porte de armas para cidadãos de bem etc….etc…etc precisamos de mudança radical no país, pois ninguém aguenta mais !!!!
  • Sou totalmente a favor dos Militares usarem todos os recursos necessários à preservação da ordem.
  • Por que as coisas chegaram neste ponto, tráfico de drogas tomou conta não só no Rio de Janeiro?
  • Não só no RJ mais em todo o Brasil!
  • Estamos sendo governados por uma organização criminosa aliada a narcotraficantes, o Brasil necessita das forças armadas e forças auxiliares p podermos sair dessa situação , Nossa soberania está ameaçada, Esses políticos estão comprometidos com criminosos internacionais!! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ
  • Com certeza decretação de estado de defesa, pois só assim as FFAA terão respaldo juridico para agir
  • Forças Armadas tem que assumir o Brasil
  • Estado de Sítio….
  • Precisamos faxinar nosso Estado e depois Brasília tb…sou servidor público da área de segurança penitenciária! Estou com os militares consevadores e com o povo de bem honesto e trabalhador!
  • Para que as forças armadas possam resolver o problema do ria é necessário que se retire a imprensa….
  • A lei é a favor do bandido. Só lei militar para consertar não só o Rio de Janeiro mas o país.
  • Infelizmente a força policial esta desacreditada, não por sua ineficiência, mas por sua falta de equipamento no minimo equiparável a de um delinquente, deve-se agir de imediato.
  • Não sei se caminha para o ‘caos completo’, mas dá para perceber que a situação continua inaceitável já há muitos anos. É preciso fazer alguma coisa para a situação tomar outro rumo.
  • Além de tudo que se veicula, nem dentro de casa nós sentimos seguros. O tal rolezinho de moto do seu bandidos seu noite e de madrugada, acelerando como se estivessem nos ameaçando, é um pesadelo.
  • O Estado de defesa deveria ser para todo o Brasil, inclusive fechando aquele congresso cheio de corruptos e traidores da nossa patria, já passou da hora …. o povo está cansado … que a ONU e o FORO DE SÃO PAULO DOS CASTROS se danem !!!! nosso povo brasileiro vem em primeiro lugar !!!!!!
  • Saudades da época que o Brasil foi governado por militares. Quero o minha “cidade maravilhosa” e o meu Brasil de volta… Melhor seria a ABDUÇÃO de toda vagabundagem e corruptos lesa pátria.
  • Precisamos urgentemente de proteção !Que venham as FFAAS ! Sejam muito bem-vindos!
  • #AVEMARIAPELOBRASIL #JESUSMISERICORDIA #ASSIMSEJA!!!
  • Fui criado no Rio, já morei no Rio em diferentes momentos de minha vida. Jamais vi uma cidade tão refém de bandidos como o Rio. Minha família e amigos temos evitado de até passar pelo aeroporto no Rio de Janeiro. Reuniões de trabalho tem sido evitadas no Rio de Janeiro, dando preferência a SP, BH ou Brasília.
  • RJ precisa urgentemente de uma intervenção total militar. ninguém está seguro na cidade,um manda aqui só os bandidos. Eu vou mais além, acho q o Brasil precisa de uma intervenção militar pois os q estão no.poder governam por interesses próprios, nunca pela nação. Precisamos com máxima urgência dos militares e q os politicamente corretos vão procurar um trabalho de verdade. SOS FFAA
  • Não basta uma ação conjunta das Forças Armadas nas ruas. Tem que haver a implantação de um Tribunal Militar para julgar os crimes da membresia dos Três Poderes no Estado e nas suas demais cidades. Aonde estão as delações do Sérgio Cabral em relação aos corruptos do TJRJ e do Ministério Público? E as acusações de que membros da ALERJ e do Poder Executivo pagavam propinas para traficantes e milicianos, para poderem tocar as obras das Olimpíadas e da Copa? Se é para intervir tem que ser de forma exemplar.
  • Não há possibilidade mínima de reverter o caos do Brasil,
  • Acho que o estado de defesa e/ou de sítio deve ser implantado no Brasil todo, e já, não podemos mais aguentar esse estado de “direito” onde bandidos governam o país, bandidos nos assaltam nas ruas e bandidos presidem tribunais , onde bandidos são soltos e policiais são presos por cumprir com seu dever. Se os senhores querem mais clareza, serei mais claro, minha opinião é que nossas instituições e os três poderes estão corrompidos é só nos resta uma alternativa, as FFAA. As 3 únicas instituições em quem ainda e notem bem o que disse, “ainda”, podemos confiar. Se as FFAA não fizerem nada para ajudar a nação, viraremos a Venezuela em menos de um ano
  • acredito que o estado de defesa / sitio seja necessário no pais todo
  • A suposta democracia é mera concessão do poder armado. Nesse momento, o crime tomou conta das instituições brasileiras, onde é público e notório e, inadvertidamente o poder armado está servindo de garantia ao crime organizado contra a sociedade. Uma verdade incontestável, onde é preciso dar um basta nisso e corrigir o rumo de todas instituições, inclusive à do poder armado. O Brasil está sendo dominado por narcotraficantes políticos e, as instituições brasileiras que deveriam proteger a nação estão dando guarida a bandidos. A intervenção militar deve ser imediata, afastando o crime do poder do estado e, acabando coma as organizações criminosas socialistas/comunistas. MST, CUT e toda bandalheira da esquerda criminosa nesses últimos 32 anos de republica de bandidos e assassinos do povo brasileiro. Não é possível que as futuras gerações de crianças continuem sendo doutrinadas pelos socialistas/comunistas. Caso ainda tenham duvida vejam o vídeo no link a seguir: ( https://youtu.be/xYNyhmIOcXk )
  • Não há possibilidade mínima de reverter o caos do Rio de Janeiro, ou do Brasil, sem uma faxina geral nos três poderes, e isso só acontecerá com uma Intervenção Militar. O que vem acontecendo é aplicação das ideologias de Karl Marx, para um aparelhamento d estado e implantação do socialismo comunista. Veja o FORO DE SAO PAULO, E A CARTILHA DO PT, e demais partido PdoB, PMDB, PSOL, REDE E OUTROS. #INTERVENÇÃOMILITAR., … NOBRASIL, JÁ
  • O Rio carece com urgência de intervenção, já não temos segurança nem dentro de casa, as FFAA precisam reestabelecer a ordem!
  • Deposição integral da classe política Revolucionária, prisão, julgamento e execução desses lesa-pátria !!!
  • Penso que uma maneira de o EB colaborar com o estado do rio de janeiro seria a vigilância e fiscalização intensiva das fronteiras estaduais, usando as três forças. Logo termina a munição e as drogas que financiam toda a bandidagem do rio. A PM carioca terá facilidade para prender os meliantes. Abraços a todos aí e… Ou viver pela pátria ou morrer pelo Brasil.
  • Meu Nome é João Filipe, Sou Pai de família, sou professor técnico mecânico. Vislumbro a possibilidade de sair do Brasil. Estou desacreditado desta nação, este governo não me representa. o PT não me representa, o PSDB não me representa, partido politico nenhum me representa. Gostaria da ordem que nós tínhamos durante o Governo Militar, o espírito patriótico que nós tínhamos. Hoje não consigo falar para minha filha que ela deve pagar os impostos e ser uma cidadã do bem, por que…. bem…. o nosso suado dinheiro vai ser usado para pagar regalias e mordomias de políticos que estão trabalhando lá somente com interesses próprios, jamais pela população. Por mim, gostaria de ter a volta dos militares ao governo. Voltar a dar orgulho a nós Brasileiros.
  • INTERVENÇÃO MILITAR
  • Em continuação à opinião de antes, feito a faxina será mais fácil a manutenção da paz.
  • Isto tem que ser feito urgentemente
  • Sim
  • As autoridades estao de braçaos cruzados , sem iniciativa , o cerco esta apertando os bandidos dominaram o rj , estado de sitio sem q ser decretado o mais rapido possivel
  • Que a ajuda das Forças Armadas comece o mais rapidamente possível, O povo não suporta mais!
  • Estamos sitiados a merce de malfeitores. Confiamos nas FFAA para reestabelecer a seguranca e a ordem.
  • Não adianta uma ação conjunta com um governo indiferente e talvez até conivente com a situação atual do Rio, pode até ajudar por algum tempo, e acredito q nossas forças tem competência pra isso, mas se as autoridades competentes não tomar a posição da obrigação em que ela foi posta ali pra executar, vai continuar ou voltar ao mesmo jeito que estava antes. Na minha opnião existe solução mas que por indiferença e conivência não é colocada em prática. É até meio utópico, mas ainda espero nossos poderes enfim trabalhando em favor do povo. Afinal eles estão ali pra isso.
  • Srs generais , pesquizascassim são patéticas, o Rio de Janeiro é sem duvida o estado mais violento da federação mas o resto do país não está muito atrás, precisamos de uma posição mais enérgica da parte das três forças , salvem o Brasil e por mim que fiquem no poder pelos próximos 50 anos
  • Temo que decretar Estado de Sitio seja uma medida tardia e que não conseguirá, nesta altura dos acontecimentos, resolver o problema.
  • ESTAMOS VIVENDO UMA GUERRA SANGRENTA E DESIGUAL ONDE SÓ TEMOS DIREITO A MORTE NOSSOS GUERREIROS POLICIAIS ESTÃO SENDO DIZIMADOS NÃO SÓ NO RIO DE JANEIRO MAIS EM TODO O PAÍS POR ISSO NOMEIO NOSSAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL COMO MEUS REPRESENTANTE EM NOME DE DEUS PÁTRIA FAMÍLIA ADSUMUS SELVA BRASIL TENHO PARENTES QUE MORAR NO RIO
  • TRIBUNAL MILITAR AOS TRAIDORES DA PÁTRIA !!
  • Já deveria ter acontecido.
  • Somente as FFAA podem recolocar o Brasil na linha
  • Os tres poderes estão em colapso, podres . Somente as forças armadas pra resolver o Brasil
  • NÓS NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTOS DESMANDOS MEUS INIMIGOS ESTÃO TODOS NO PODER E TEMOS QUE DESRATIZAR NOSSO PAÍS CHEGA NÓS BRASILEIROS PATRIOTAS NÃO TEMOS MAIS DIREITO A NA DA SO A MORTE ESSES VERMES DESGRAÇADOS DEMÔNIOS PSICOPATAS PARASITAS LIXO RATOS MÚMIAS QUEREM DECIDIR QUEM VIVE OU MORRE NESTE PAÍS CHEGA NÓS SOMOS A SOCIEDADE ESCLARECIDA E JÁ NÓS BRASILEIROS PATRIOTAS VAMOS RESGATAR NOSSO PAÍS JUNTOS DAS MÃOS DO CRIME POLÍTICO ORGANIZADO ACABOU SUAS MAMATAS POLÍTICOS STF BANDIDOS ASSASSINOS VAGABUNDOS PROSTITUTOS MERCEARIOS PSICOPATAS PARASITAS INÚTEIS ESCROQUE TÁ CHEGANDO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA O TRANCO VAI SER FORTE SOS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL NÓS SOMOS O POVO BRASILEIRO
  • É uma medida extrema que certamente causaria repercussões bastante negativas e protestos que poderiam impactar a imagem das FFAA, sobretudo por parte de grupos que têm forte interesse em destruir a reputação da mesma diante da sociedade com o intuito de fazer a população não apoiar as FFAA, especialmente se a medida valer apenas no estado do Rio de Janeiro ao invés de no país todo. Mas é preciso que se cumpra a Lei em função da segurança da sociedade. É uma solução imediata, mas de consequências questionáveis.
  • O Estado do Rio de Janeiro pode tornar-se o carro chefe da completa deterioração da vida nacional, grandemente pela crise ética, social, econômica e política já existente no país, e que fornece o “caldo de cultura” para tal.
  • Urge uma atitude drastica e imediata. Ja passou da hora . Salvem nosso povo.
  • Tem que começar pelas fronteiras. É de lá que vem as armas e as drogas. Corta-se primeiro o fornecimento da seiva para enfraquecer essa erva daninha, que não é das que se ceifam a um só golpe. Não adianta Estado de Sítio, de Defesa, ou o nome que quiserem dar, se mantiverem intactos os poder es ofensivo e econômico dessa escória. E também não adianta quererem segurar a mão… chamar as FFAA para um mero reforço policial, tão a gosto dos políticos, será desmoralizá-las.
  • A população está refém de criminosos. Policiais são executados todos os dias. O Estado é omisso e o tempo nosso inimigo, uma vez que a situação se agrava e já está insustentável. O caos está instalado!
  • A população do Rio de Janeiro está amedrontada e homiziada em suas casas por absoluta falta de segurança. Com o saldo de 90 policiais e mais de 3.000 civis mortos desde o início do ano, fica evidente que o crime organizado está no comando e que existem grandes regiões do Rio de Janeiro onde a autoridade não tem ingresso. O Governo, falido financeiramente e coberto de chagas morais, não conta mais nem com a confiança e nem com o respeito da população, uma vez que a classe política afundou completamente na corrupção e consegue se manter no poder através de engenhosas manobras, compra de outros corruptos e por proteção da elite togada que por sua vez não é composta de vestais. A justiça no Rio e no Brasil todo está comprometida com as esquerdas e com a corrupção. Ataques desrespeitosos ao juiz Moro, criação de Tribunal Internacional Popular para julgá-lo pelo “crime” de condenar o “capo” Lula, a insistência deste e de sua matilha de advogados em desqualificar a Lava-Jato e, enfim, por toda a indignidade que vemos diariamente nos noticiários, fica evidente que a República apodreceu nas suas bases e de forma irreversível. Somente uma intervenção (e não só no Rio), poderia minimizar o caos atual. Na vigência das leis que protegem crianças e adolescentes delinquentes e assassinos não resolveremos nada. O confronto é inevitável e por isso as esquerdas insistem em desmilitarizar a Polícia Militar. A mídia conivente quer a todo custo convencer e buscar apoio na população para que a polícia não ingresse mais nas favelas em horário escolar. Ora, se a polícia não entra na favela à noite e não poderá mais fazê-lo de dia, significa deixar o crime crescer à vontade nas favelas que não passam de antros de criminalidade, sujeira e desencaminhamento da juventude, ao contrário do glamour que as novelas e filmes tentam vender à população. A nossa situação é infinitamente pior do que a de 1964 e desta vez o remédio terá que ser amargo de verdade. O Rio de Janeiro já é caso de quimioterapia pesada, mas não só o Rio. Uma tentativa de solução deve iniciar-se aqui porque somos um polo de irradiação de criminalidade para o resto do Brasil. O fato de vermos crescer vertiginosamente a quantidade de intervencionistas nada mais é do que o reconhecimento da sociedade de bem aos valores que regem a vida daqueles que transformaram em missão a carreira das armas. Só nas academias e colégios militares vigoram o ensino de qualidade e os nobilíssimos valores morais cultivados há séculos em nossas OM. As universidades e colégios públicos (e até particulares) transformaram-se em fábricas de marxistas com objetivos revolucionários. Se nada for feito, com o fortalecimento da esquerda e consequente aumento dessa criminalidade, talvez soframos em algum momento de um futuro próximo uma intervenção estrangeira por ameaçarmos a própria segurança de outras nações, principalmente os EUA que já começam a dar sinais de preocupação com a Venezuela e mesmo com o rumo que o Brasil está tomando. O momento de agir é este e tenho certeza de que as nossas Forças Armadas saberão cumprir mais esta missão e terão todo o apoio da sociedade decente e que defende valores sadios, relações familiares e busca novos dias de paz e progresso. O povo brasileiro já conhece há tempos a Mão Amiga… agora está na hora do Braço Forte. “Por aqui não passarão!”
  • Na minha humilde opinião as forças armadas deveria intervir em todo país a situação Tá difícil para todos nós brasileiros, em qualquer canto desse país 0% de segurança todos da minha família foram assaltados Vivemos em Pânico total. Moro em um bairro que não posso nem sequer dá bom dia a um policial, corro o risco de morrer nas mãos dos criminosos.
  • O caos no Rio de Janeiro tem sua origem na impunidade em Brasilia e em Brasília esta intervenção deveria acontecer também e não apenas no Rio.
  • Sem poupar a ninguém, de quaisquer classes sociais ou políticas, se tiver envolvimento com o crime, que seja punido nos rigores daLei!
  • No que se refere ao comércio de drogas, ele existe porque há demanda, porque não tem sido feita ações de prevenções para que os jovens não se tornem usuários de drogas?

Revista Sociedade Militar

 

Compartilhar
Ver Comentários

Artigos recentes

  • 99% das missões cumpridas: Embraer com KC-390 na exposição DSEI no Japão 18/05/2025
  • EUA se reconcilia com Ucrânia e envia presente inusitado: Caças ‘zumbi’ que não voam, mas podem vencer a guerra 18/05/2025
  • Pentágono inicia caça às bruxas e expulsa 1.000 soldados trans após ordem de Trump 18/05/2025
  • Trump quebra o silêncio e revela o F-55, o novo caça bimotor secreto dos EUA que pode aposentar o F-35, e ainda anuncia o retorno triunfal do lendário F-22, agora com uma versão atualizada e ainda mais letal: o Super F-22 18/05/2025
  • A afirmação do Ministério da Defesa às pensionistas de militares: “não há direito adquirido à assistência médico-hospitalar” nas Forças Armadas 18/05/2025
  • Nutrição para o TAF: 5 alimentos obrigatórios para não reprovar no Teste de Aptidão Física 18/05/2025
  • A realidade para as mulheres no Serviço Militar precisa ser dita: por que elas não podem chegar a general ou subtenente? 18/05/2025
  • Investigação por IA demonstra que o Exército é reprovado pela sociedade por usar soldados como “pilastras humanas” para salto de cavalos: análise de sentimentos revela 85% de críticas 17/05/2025
  • Rolls-Royce troca o asfalto pelos céus e se torna gigante militar com nova missão nos caças Typhoon: Empresa fecha acordo de mais de R$ 3 bilhões com o Reino Unido e passa a comandar motores dos caças mais letais da Europa 17/05/2025
  • China desvenda novo avanço tecnológico que pode criar ‘navios fantasmas’, formando um exército de embarcações falsas que enganam radares e mísseis inimigos, dominando a guerra eletrônica e inovando a defesa global 17/05/2025
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade e Cookies
- Informações sobre artigos, denúncias, e erros: WhatsApp 21 96455 7653 não atendemos ligação.(Só whatsapp / texto) - Contato comercial/publicidade/urgências: 21 98106 2723 e [email protected]
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Conteúdo Membros
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Concursos e Cursos
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Gente e Cultura
  • Autores
    • Editor / Robson
    • JB REIS
    • Jefferson
    • Raquel D´Ornellas
    • Rafael Cavacchini
    • Anna Munhoz
    • Campos
    • Sérvulo Pimentel
    • Noel Budeguer
    • Rodrigues
    • Colaboradores
  • Sobre nós
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrar

Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.