Exército de BOLSONARO combate ININTERRUPTAMENTE nas REDES SOCIAIS – Veja os números, são surpreendentes.
Por se mostrar avesso às práticas escusas adotadas há décadas pelos políticos brasileiros, ainda que seja um politico em mandato, Bolsonaro indiscutivelmente tem se tornado um ícone que representa o pensamento anti-político no país. O crescimento do sentimento ANTI-POLÍTICO tem se transformado cada vez mais em ativismo e em ações práticas perpetradas por pessoas que nunca ou raramente estiveram engajadas em movimentos sociais ou campanhas políticas. Dizem alguns especialistas que foi esse tipo de engajamento que possibilitou a eleição de TRUMP nos EUA.
Sociólogos norte americanos declaram que o ativismo de direita que se vê desde o início da campanha de Donald Trump é sem precedentes nos Estados Unidos da América.
No Brasil pode-se acreditar que ocorre um movimento bastante semelhante.
Bolsonaro é um militar do Exército que desde o início de sua carreira se envolveu em questões polêmicas. Ainda jovem se meteu em uma grande encrenca porque desejava um reajuste de salários para os militares das Forças Armadas. Bolsonaro foi punido com alguns dias de prisão e parece – ao contrário do que o Exército acreditava – que a punição lhe deu um ânimo extra para continuar a luta. Logo foi eleito vereador – grande parte dos votos vieram de graduados das FA – e desde então permanece na política.
Só pra se ter ideia da importância das redes há informações que atestam que Michel Temer deve trocar toda a sua equipe de redes sociais antes do início de agosto, com o intuito de aumentar seus índices de popularidade.
A guerra nas redes sociais começa bem antes das eleições. Bolsonaro e sua equipe sabem muito bem disso e vêm conquistando território a cada dia. Há informações de que pelo menos três grupos de apoio à candidatura de BOLSONARO são criados a cada dia no whatsapp. No TELEGRAM, onde os grupos podem agregar milhares de pessoas, o deputado também possui centenas de representações ou “comitês virtuais”.
Em sua página oficial no facebook observa-se que JAIR BOLSONARO ganha de 2 a 3 seguidores por minuto. Eduardo BOLSONARO, filho de JAIR BOLSONARO, participa de mais de 3.000 grupos no whatsapp, segundo informações do próprio aplicativo.
O deputado também incentiva a critica e o humor em torno de seu próprio nome e de sua candidatura para presidente do BRASIL. Quem não conhece o BOLSONARO ZUEIRO? Personagem que ironiza o parlamentar nas redes sociais. Outro personagem já conhecido, com milhões de visualizações nas redes sociais, é o BOLSONABO. Em seus programas o personagem representa um político Machista, Homofóbico e autoritário, tudo aquilo que a esquerda tenta atirar em cima do verdadeiro Jair Bolsonaro.
BolsoNABO responde perguntas ao lado de uma bandinha “militar” e de um anão, que sofre com seus esculachos e agressões.
Vejamos alguns números interessantes de JAIR BOLSONARO nas redes sociais
NOME |
SEGUIDORES no FACEBOOK |
Vídeos no YOUTUBE |
Grupos no WHATSAPP |
Membros em GRUPOS no FACEBOOK |
Grupos no TELEGRAM |
JAIR BOLSONARO | 4.450.387 as 10:43 de 29/07/2017 | 723.000 | ~4.000 grupos (cerca de 1.024.000 pessoas) | 1.800.000 pessoas. | 73 grupos encontrados. (Não obtivemos dados confiáveis sobre o quantitativo de membros |
Pesquisa realizada pela REVISTA SOCIEDADE MILITAR mostra que cerca de 15% dos participantes de grupos nas redes sociais envia mais de 10 mensagens por dia e 13% envia de 4 a 10 mensagens diárias. Os dados acima somam aproximadamente 3 milhões de pessoas, sem contar os seguidores no facebook. Portanto, só por esses dois grupos – que abarcam apenas 28% de seguidores – são compartilhadas cerca de 6 milhões de mensagens por dia sobre JAIR BOLSONARO, mostrando que o político é sem dúvida o nome mais mencionado nas redes sociais no Brasil.
Bolsonaro vem participando de programas populares de TV e investindo nas redes sociais há pelo menos 3 anos. É esperado – para terror de pré-candidatos ao principal cargo do executivo no BRASIL – que agora colha os frutos de suas ações estratégicas.