Ex-MINISTRO Venezuelano denuncia que CUBANOS assumiram o controle da VENEZUELA
Alejandro Riera foi um dos 125 ministros que passaram pelo governo Hugo Chavez. Seu mandato durou apenas três meses por discordar de posições do então presidente venezuelano. Em texto enviado a sites de todo o mundo o economista especializado em agricultura denuncia que o país hoje estaria nas mãos dos cubanos. Essa informação já havia há alguns anos sido distribuída por militares venezuelanos na reserva, inclusive pelo general Angel Vivas, hoje preso.
Riera diz que a situação é inédita em todo o planeta, que nunca se soube de caso em que nação estrangeira tenha assumido o controle total e inclusive ditado o que o governante deve fazer. Recentemente um dos diretores da CIA – Mike Pompeo – disse em entrevista a FOX que “Os cubanos estão lá, os russos estão lá, os iranianos e Hezbollah estão lá. É algo pode levar à uma situação muito, muito ruim, de modo que os Estados Unidos precisam levar isso a sério”
Se as informações do chefe da CIA são realmente embasadas as autoridades brasileiras devem se preocupar muito. Se a suposta ocupação da VENEZUELA se completar – um país inteiro com o qual temos mais de 2 mil quilômetros de fronteira – com forças armadas regulares e reservas de petróleo gigantescas estará nas mãos de terroristas.
Veja o texto recebido pela Revista Sociedade Militar, em tradução livre: “Incomum … O que está acontecendo na Venezuela é algo nunca visto em qualquer país. A nação estrangeira assumiu o país: Cuba, controla tudo, o presidente Maduro, a economia, o serviço nacional de identificação, registros e cartórios e até mesmo os nossos militares.
Este domínio é exercido com a aprovação de nossos países amigos, com as armas que a Venezuela adquiriu deles e com a ajuda de especialistas guerrilheiros estrangeiros que combateram em muitas partes do mundo. Nossos países amigos esperam que nós venezuelanos resolvamos a situação por conta própria, mas estamos sem braços e sem especialistas militares em combate.
Cuba tem pessoas treinados e com experiência internacional em combate muitas partes do mundo. Nós não podemos fazer nada contra essa ameaça que impiedosamente mata nossos meninos, que foram vítimas destes inimigos que não têm nenhuma consideração para com o nosso povo. Nem mesmo tinham em quando do início da revolução militar em Cuba no estádio de Havana, onde viu-se as execuções nos ‘paredones ”, sem consideração para com seu próprio povo.
Esses assassinos poderão ter consideração com a gente? , NÃO, atirando à queima roupa e matam crianças indefesas de perto, sem levar em conta que estão protestando contra a fome e a miséria que hoje vivemos na Venezuela.
OS Estados Unidos da América, na voz do seu presidente Donald Trump disse que pode começar a intervenção armada, mas nossos vizinhos estão protestando contra o uso da força armada pelo “império”. Mas não protestaram diante da invasão dos cubanos, iranianos e guerrilheiros que nos matam e assumiram a nossa riqueza.
Confrontado com esta vergonha nacional que ameaça arrastar sobre nós e fazer outra Cuba, a Venezuela, liderada pelo regime de Castro, é bom lembrar a importância da Venezuela durante a Segunda Guerra Mundial: A Venezuela aumentou sua produção de petróleo para 1.200.000 milhões. E um milhão de barris por dia foram doados para os Aliados, o mesmo número que os Estados Unidos contribuíram para a guerra. A alguns anos após o conflito ter terminado, figuras proeminentes do governo americano reconheceram que, sem o petróleo venezuelano não teriam vencido a guerra contra os nazistas e que nunca poderiam deixar de reconhecer e compensar Venezuela por sua valiosa ajuda.
Estas palavras da boca Charles Hamilton presidente da corportation Golfo-Oil, nada menos do que o ministro do Interior Oscar Chapman em 1950 no governo do presidente Truman.
Venezuela hoje mais do que nunca precisa de ajuda urgente e dessa compensação que nunca existiu .
Por favor, ajude Venezuela, suas reservas potenciais de petróleo poderão cair em mãos inimigas.
Alejandro Riera CI Z. 423 947 +58 0414 TELEFONES 3549611/305 6085213
Economista Agrícola, Primeiro-Ministro da Agricultura Hugo Rafael Chávez, para apenas 3 ½ meses, quando renuncia a reconhecer o regime comunista que nos ameaçaram.
Texto recebido por Revista Sociedade Militar em 14 de agosto de 2017