“ASSASSINAS”. É o veredicto dado para esposa e cúmplice que assassinaram MILITAR do EXÉRCITO
O Tribunal do Júri de São Sebastião condenou nesta terça-feira, 12 de setembro, as irmãs e cúmplices de assassinato, Cristiana Maria Pereira Osório Cerqueira e Cláudia Maria Pereira Osório à pena de 22 anos de reclusão por terem perpetrado o homicídio duplamente qualificado do coronel do Exército Sérgio Murillo de Almeida.
Cristiana Maria é a esposa do militar assassinado e Cláudia Maria é cunhada.
Ao dosar a pena, o magistrado lembrou que Sérgio Murillo possuía filha adolescente em comum com a acusada Cristiana.
Entenda o caso
De acordo com os autos, o crime aconteceu entre 22h do dia 15 de maio de 2015 e 0h10 do dia seguinte, no Núcleo Rural Aguilhada, Zona Rural de São Sebastião/DF.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Cristiana e Cláudia planejaram a morte do militar, contrataram quatro pessoas para a execução e forneceram a arma do crime, supostamente porque Cristiana não aceitava o fim do relacionamento e pretendia receber pensão integral e outros benefícios advindos do óbito da vítima, sendo que sua irmã Cláudia também teria ajudado em razão de benefícios econômicos que acabaria recebendo.
Ambas devem cumprir pena em regime inicialmente fechado. Durante a deliberação, os jurados acolheram integralmente a denúncia apresentada pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Cristiana e Cláudia respondiam por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e uso de meio que dificultou a defesa da vítima.
Veja: Arma que matou militar de cavalaria tem a figura de um cavalo e foi presente da família da esposa.
Revista Sociedade Militar