Rodrigo Maia dispara nas redes sociais. A teoria do “Fale bem ou fale mal, o que importa é que falem de MIM” comprova-se como verdadeira
O presidente da Câmara dos Deputados, queimado pelos bolsonaristas, antes desconhecido da maior parte dos brasileiros, de político medianamente conhecido mesmo pelos cariocas, acabou se tornando um dos nomes de maior destaque do país.
Graças às redes sociais de opositores Rodrigo Maia (DEM) já é cotado para vice-presidente da república ao lado de alguns pretensos candidatos. Só em Fevereiro Maia foi citado 1,5 milhão de vezes em redes sociais, número maior até que os alcançados por Sérgio Moro. No Google o parlamentar conta com 3.5 milhão de citações em sites ou blogs que falam o seu nome.
Imagem de AHrefs – content explorer – crescimento de citações
Em maio de 2019 Rodrigo Maia, o auge da “popularidade”, ganhou vários bonecos infláveis em manifestações, uma espécie de representação, Judas da pós-modernidade, para onde hoje são dirigidos os xingamentos e palavras de ordem. O parlamentar é também muito criticado pelo fato de em seu perfil no site da Câmara dos Deputados constar que sua nacionalidade é CHILENA.
Os dados mostram que o parlamentar continua crescendo como um dos nomes mais influentes do país. É um belo exemplo para aqueles que defendem que o que importa é se tornar conhecido e que a conquista do apoio pode vir depois com apenas algumas mudanças de peril, comportamento, propostas etc.
O fato é que – em tese – o político que consegue se destacar como grande opositor da “ideia Bolsonaro” é visto como mercadoria “atraente” para a disputa pela presidência da república, que se aproxima rapidamente.