Em mais um dos processos seletivos para as Forças Armadas que os brasileiros mais aguardam, pois promete altos salários sem precisar passar por todos os ritos de um concurso público, o Exército abriu vagas de nível médio técnico para contratação de profissionais em diversas áreas de atuação e para áreas relacionadas a Tecnologia da Informação, confira a seguir:
Processo seletivo Exército: Tecnologia da Informação
Áreas
- Técnico em manutenção e suporte em informática
- Técnico em redes de computadores
- Técnico em sistemas de comutação
- Técnico em sistemas de transmissão
- Técnico em Telecomunicações
- Técnico em Comunicações Aeronáuticas
- Técnico em Informática
- Técnico em eletrônica
Você que deseja uma oportunidade de já entrar no Exército como Sargento, ganhando um salário que pode ultrapassar os R$ 5.000,00 com os adicionais, só precisa atender a alguns requisitos básicos e ter formação técnico em alguma das áreas de TI listadas acima, veja a seguir os requisitos mais completos:
Localidades das vagas
- Brasília (DF)
- Cristalina (GO)
- Formosa (GO)
- Goiânia (GO)
- Araguari (MG)
- Uberlândia (MG)
Requisitos para entrar como Sargento no Exército na área de TI
- Ser voluntário(a).
- Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a).
- Ter no máximo 40 (quarenta) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias na data da incorporação, prevista para ocorrer em 03 Julho de 2023.
- Ter a formação técnica necessária na área pretendida
- Estar em dias com as obrigações militares e eleitorais
- Acesse os editais para saber todos os requisitos necessários
Sobre este processo seletivo
Para quem não esta habituado a esta forma de contratação: O processo seletivo simplificado é uma forma que organizações públicas tem de contratarem profissionais no mercado sem precisarem realizar concurso público. Isso existe para os órgãos conseguirem buscar no mercado rapidamente profissionais para determinados serviços em caso de necessidade, de maneira rápida.
Geralmente até um concurso público passar por todas as fases demora bastante, já o processo simplificado permite que em alguns poucos meses você já seja contratado.
Importante! O porém dessa forma de contratação é o seguinte: A contratação é feita apenas para cargos temporários, ou seja, você não poderá seguir carreira nem se aposentar nesta modalidade. No Exército você poderá ficar, no máximo, por 8 anos, sendo designado para a reserva não remunerada após o cumprimento do período. Caso queira seguir carreira, precisará fazer concurso.
Link de Inscrição e Edital
- Para se inscrever nas áreas de TI, clique aqui.
Acesse clicando aqui o Edital de TI