RSM - Revista Sociedade Militar
  • AO VIVO
  • Página Inicial
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Concursos e Cursos
  • Gente e Cultura
RSM - Revista Sociedade Militar
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Concursos e Cursos

Brasileiros podem ser soldados na Dinamarca sem se naturalizar, salários acima de 12 mil coroas: há algumas condições

Voluntariado e oportunidades para ser militar em outros países sem ser naturalizado

por Sociedade Militar
28/01/2024
A A

Muitos brasileiros que tem o sonho de ser militares tem se sentido desestimulados de concretizar sua aspiração no Brasil em instituições como Exército, Marinha e Força Aérea Brasileira. Em contrapartida aos concursos públicos extremamente exigentes, o salário pago para os militares é considerado muito baixo e quase sempre permanecem por muito tempo sem reajustes que corrijam a inflação. Há também opções de ser militar temporário, mas novamente a questão salarial vem a tona. A remuneração é apontada como um dos principais motivos tanto para a evasão militar como para a presença de poucos cérebros de alto nível entre os oficiais.

Muitos que se formam em academias militares tem solicitado o desligamento das Forças Armadas ainda durante a formação ou pouco depois por conta das altas exigências e pouca compensação financeira.

Entretanto, em outros países nem sempre os militares são tão desvalorizados. A Revista Sociedade Militar publicou recentemente texto sobre as condições para se alistar na Legião Estrangeira.

Os países que tiveram a experiência de ter que se defender contra invasões estrangeiras são os que geralmente valorizam mais os membros das Forças Armadas, alguns desses países valorizam também a experiência e vocação daqueles que, manifestando o desejo de se naturalizar, tem vontade de se tornar militares, é o caso da Dinamarca.

A Dinamarca foi ocupada pela Alemanha em 1940, muitos cidadãos morreram em consequência da invasão. Hoje o país conta com um efetivo de cerca de 48 mil militares e o país tem projeto de realizar um investimento nas Forças Armadas no valor de 143 bilhões de coroas dinamarquesas (cerca de 102 bilhões de reais) , com o objetivo de fortalecer a defesa do país nos próximos 10 anos.

A Dinamarca aceita estrangeiros nas suas Forças Armadas. Eles podem ingressar com o objetivo de seguir uma carreira militar ou podem se alistar para servir temporariamente nas instituições militares, para essa segunda opção não é exigido que o voluntário tenha cidadania dinamarquesa. O salário inicial de um militar na Dinamarca é de pouco menos que 1.8 mil dólares, ou cerca de 12 mil coroas, sendo que recebem adicionais por dia trabalhado, o que equivale a cerca de 8 mil reais ou mais. Entretanto, os valores dependem de especialidades, tempo de serviço etc.

Militar motociclista na Dinamarca
Militar motociclista na Dinamarca

Condições para que o candidato brasileiro aproveite a oportunidade de ser um militar no Reino da Dinamarca

Não pode ser funcionário público ou militar no Brasil

Para que brasileiros sejam aceitos como militares na Dinamarca é indispensável que os mesmos não estejam empregados em cargos públicos no Brasil, nem mesmo em alguma espécie de afastamento temporário.

Em 13 de março de 2017 a embaixada da Dinamarca consultou o governo Brasileiro sobre a possibilidade de empregar cidadãos do Brasil em suas Forças Armadas e a resposta foi que não haveria problemas, desde que não fossem empregados em cargos públicos no Brasil. Em um documento interno em Dinamarques o Ministério da Defesa local deixa claro as regras para brasileiros que sejam voluntários.

“As autoridades brasileiras encontram empregos públicos em mais de um país inadequado, especialmente quando se trata de militares. Além disso, não há nenhum obstáculo formal ou legal para que cidadãos brasileiros sejam empregados por terceiros estados do que o brasileiro, incluindo a Dinamarca e o Ministério da Defesa dinamarquês”

Segunda condição trata de questões relacionadas à residência na Dinamarca

Sua autorização de residência ou trabalho no Reino da Dinamarca deve ser legal e ter validade prevista para todo o período prevista inicialmente para a prestação do serviço militar.

Outros fatores que serão considerados

Se você mora na Dinamarca, se você tem uma autorização de residência ou trabalho, se você planeja solicitar a cidadania dinamarquesa, se você pode entender e falar dinamarquês.
Revista Sociedade Militar

Informações no Ministério da Defesa do Reino da Dinamarca

Ver Comentários

Artigos recentes

  • Trump institui ‘Dia da Vitória’ em 8 de maio e garante que triunfo na Segunda Guerra foi graças aos EUA: “Goste ou não, fomos nós!” 08/05/2025
  • Militares veem a História como meio de aplicar estratégias aos desafios atuais — “É necessário entrar nas Academias e fazer uma mudança no ensino militar”, diz jornalista 08/05/2025
  • Exército aumenta número de generais: de 2019 a 2025 a força ganhou mais 13 cadeiras 08/05/2025
  • GUERRA em MINUTOS! Conheça a Guerra Anglo-Zanzibari, a guerra mais curta da história, durou menos de 45 min, mas mudou TUDO! 08/05/2025
  • Concurso EsPCEx 2025 teve as inscrições PRORROGADAS, 440 vagas para pessoas com ensino médio 08/05/2025
  • A motocicleta militar com tração nas duas rodas que incrementa a mobilidade tática para operações especiais nos EUA 08/05/2025
  • Apesar de crise orçamentaria e falta de recursos, Lula quer doar 2 aeronaves da Marinha ao Uruguai: PL que autoriza doação de Helicópteros Bell Jet Ranger III(IH-6B) é enviado ao congresso 08/05/2025
  • Concurso EsPCEx encerra inscrições nesta semana! Fique atento ao prazo e não perca a chance de se tornar um militar de carreira 08/05/2025
  • Senado aprova aumento de cotas para negros em concursos públicos: saiba o que muda a partir de agora 08/05/2025
  • 10 dias para encerrar: Exército Brasileiro envia mensagem especial aos candidatos ao concurso de Sargento da ESA de 2025 08/05/2025
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade e Cookies
- Informações sobre artigos, denúncias, e erros: WhatsApp 21 96455 7653 não atendemos ligação.(Só whatsapp / texto) - Contato comercial/publicidade/urgências: 21 98106 2723 e [email protected]
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Conteúdo Membros
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Concursos e Cursos
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Gente e Cultura
  • Autores
    • Editor / Robson
    • JB REIS
    • Jefferson
    • Raquel D´Ornellas
    • Rafael Cavacchini
    • Anna Munhoz
    • Campos
    • Sérvulo Pimentel
    • Noel Budeguer
    • Rodrigues
    • Colaboradores
  • Sobre nós
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrar

Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.