Após algumas horas com uma resposta de erro no portal do Exército Brasileiro, já é possível acessar as políticas da Força Terrestre para uso das redes sociais. Aparentemente a repercussão negativa fez com que a força revisasse seus posicionamentos. A alteração que foi percebida na nova política para as redes, em relação à anterior, é a retirada da advertência de que a força terrestre, comandanda pelo General de Exército Tomás Miguel Miné, iria tomar providências contra mensagens com conteúdo mais grave enviando-as para as autoridades competentes.
A mensagem abaixo foi enviada pelo Comando do Exército Brasileiro para a editoria da Revista Sociedade Militar exatamente com o teor transcrito a seguir
“Prezados, O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o conteúdo sobre mídias sociais permanece disponível no portal do Exército Brasileiro (https://www.eb.mil.br/web/guest) no link das Normas de Uso das Mídias Sociais do Exército Brasileiro. Sobre o assunto, cabe esclarecer que a medida não visa censurar ou cercear a liberdade de expressão dos usuários. A intenção é assegurar que o espaço destinado a comentários seja um ambiente respeitoso de interação. Caso seja necessário, a referida publicação poderá ser revista e ajustada. Cabe ressaltar, ainda, que o Exército pauta suas ações pela legalidade e transparência.”
Veja a imagem abaixo