O Comandante do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, fará uma visita ao general da reserva Walter Braga Netto na prisão.
Segundo publicação de O Globo feita nesta segunda-feira, 20 de janeiro, a visita deve acontecer na próxima viagem do chefe da Força Terrestre ao Rio de Janeiro.
De acordo com interlocutores do Exército, não se trata de um encontro de solidariedade, mas uma agenda protocolar que Tomás Paiva costuma fazer com militares presos desde os tempos do Comando Militar do Sudeste para averiguar fatores como instalações físicas, condições de saúde dos detentos e acesso a advogados.
Braga Netto está na 1ª Divisão do Exército, na Vila Militar, há 1 mês, por suspeita de participação no plano de golpe de Estado e não é próximo do Comandante da Força Terrestre.
As investigações da PF apontam inclusive que o ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro orientou ataques a Tomás Paiva nas redes sociais.
No ano passado, Paiva também visitou o coronel e ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara, quando ele esteve preso e costuma dar expediente de inspeção nos hospitais das Forças Armadas.