Exército, um gigantesco influenciador digital. Inédito – Cerimônia MILITAR de passagem de comando do Exército será transmitida ao vivo pelos canais do Exército Brasileiro

Quem diria! O exército Brasileiro, visto por alguns como a mais tradicional das três forças militares do Brasil, se torna campeão de seguidores nas redes sociais. A força conquistou uma rede de colaboradores por meio de uma relação estreita com dezenas de sites e mídias que tratam de assuntos militares conquistando assim independência para levar sua voz mais longe e com fidelidade à fonte original. Hoje o Exército é – sem dúvida alguma – um dos maiores influenciadores digitais do país. 

Certamente um dos maiores legados do General de Exército Villas Bôas será– no momento político mais tumultuado dos últimos anos – ter tornado o Exército Brasileiro tão presente na internet quanto as maiores redes de comunicação do país.

Não há dúvida que ter voz própria na internet foi preponderante para que as 3 forças permanecessem entre as instituições consideradas como mais confiáveis pelos brasileiros.

Hoje cada organização militar tem liberdade para criar seus canais nas redes sociais e – de forma independente – interagir com a sociedade informando sobre atividades realizadas e até respondendo a questionamentos colocados por seguidores.

Só nas redes FACEBOOK e TWITTER os canais oficiais do Exército Brasileiro somam mais de 4.2 milhões de seguidores (3.8 milhões e 432 mil respectivamente). Números incríveis também possuem as redes de militares do Exército Brasileiro e organizações militares subordinadas a força.

Exemplos

  • General Villas Bôas – 417 mil seguidores no twitter
  • general Villas Bôas – 53 mil seguidores no Facebook
  • General Miotto – 95 mil seguidores no twitter
  • Comando Militar do Sul – 474 mil seguidores no facebook
  • Comando Militar da Amazônia – 115 mil seguidores

Para fechar a brilhante atuação de VILLAS BÔAS à frente da força terrestre e brindando a sociedade pelo grande apoio e apreço demonstrado pelos militares brasileiros, a cerimônia de passagem de comando do Exército Brasileiro para o General Leal Pujol será transmitida ao vivo pelos canais da força. O evento ocorre em 11 de Janeiro de 2019 a partir das 11 horas da manhã no Clube do Exército – em Brasília – DF.

A solenidade de passagem de comando, que será transmitida, ao vivo, na internet pelo endereço eletrônico http://www.eb.mil.br e nas mídias sociais: Facebook e Youtube do Exército Brasileiro deve ser um dos “programas” com maior audiência na próxima sexta-feira, 11 de janeiro de 2019.

Revista Sociedade Militar