Cadete da AMAN morre após treinamento físico.
O cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Anderson Barbosa da Paixão e Silva, de Santa Catarina, morreu na tarde de ontem (20), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante treinamento de corrida realizado dentro da academia em Resende.
Segundo a assessoria de comunicação da Aman, Anderson, de 22 anos, estava no 3º ano do curso de artilharia. O rapaz sofreu uma parada cardíaca durante um treinamento. A academia informou que Anderson foi rapidamente socorrido pela equipe médica, que acompanhava as atividades. Ele foi levado ao Hospital Escolar da Academia, mas a equipe médica não conseguiu reanima-lo.{jcomments on}
O Comando da Aman determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar o caso. O corpo do militar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Parentes do militar já estão na cidade para fazer a liberação do corpo. Já o delegado titular da 89ªDP (Resende), João Dias disse que não caberá a Polícia Civil instaurar inquérito, mas ao comandante da Amam, general Tomás Paiva, porque o fato ocorreu no interior da academia. Neste caso, segundo o delegado, a competência para instaurar inquérito é da Amam e não da Polícia Civil.
Segundo informações recebidas, o exercício era uma corrida de 4 Km. As atenções se voltam para a instiuição militar. Incidente similar ocorreu em 2011, quando faleceu o cadete Renan, também do 3º ano.
Dados de: https://diariodovale.uol.com.br/noticias/