Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.

MUDANDO O PASSADO! Esquerdistas brasileiros invadem a Wikipédia e (re)escrevem a história do seu jeito.

por Sociedade Militar Publicado em 11/12/2013

MUDANDO O PASSADO! Esquerdistas brasileiros invadem a Wikipédia e (re)escrevem a história do seu jeito.

Robson A.K.S.

   A Wikipédia é a principal fonte de informação para um grande número de estudantes de graduação e segundo grau, mas o grande e democrático dicionário não é infalível. Qualquer um que se cadastre pode realizar modificações e assim “fazer a cabeça” de quem realiza as pesquisas e inocentemente acha que os textos escritos ali representam sempre a verdade.

    Deve-se observar atentamente os artigos, a sutileza é uma grande caraterística dos manipuladores da atualidade. 

   Percebe-se que a filosofia comunista, embora ultrapassada, é implantada no Brasil aos poucos, a guerra hoje é travada nas mentes. É uma batalha cultural. E cada vez mais as instituições de esquerda se preocupam em ocupar a internet, que inegavelmente é a fonte de informações mais utilizada, principalmente pelos mais jovens. Sites de direita, como o blog de Reinaldo Azevedo e a Revista Sociedade Militar, têm recebido dezenas de comentários pró-esquerda advindos de um mesmo IP, ou seja, de um mesmo usuário que usa nomes diferentes, o que atesta que existem realmente muitas pessoas comprometidas com a desconstrução da verdadeira história do Brasil. Categorias, biografias e a própria história aos poucos está sendo adaptada à visão socialista.

 

   Recentemente LULA fez uma convocação nesse sentido, ele pediu que a militância envolva amigos e família, ocupando as redes sociais e militando na internet.

   

 

Biografias de Terroristas. 

   Na Wikipédia podem ser encontradas as biografias da maioria dos presos e desaparecidos políticos do Brasil. Qualquer um cadastrado pode realizar correções e modificações que instantaneamente serão exibidas no site. Os artigos e modificações realizadas devem ser embasados por uma bibliografia confiável, pois serão revisados e novamente reeditados por administradores na falta desta. Contudo, alguns artigos sobre o comunismo, terroristas etc. são construidos tomando como base sites extremamente parciais como o Vermelho.org. Veja ao lado a citação no artigo sobre o terrorista Osvaldão.{jcomments on}

    Agora observe abaixo, para atestar como é fácil alterar textos na enciclopédia online, a correção realizada por um colaborador da Revista Sociedade Militar na biografia de Bergson Gurjão FariasOriginalmente constava que seu grupo tinha por objetivo principal combater o regime militar. Sabemos que isso não é verdade, o PcdoB sempre teve como objetivo implantar o comunismo no Brasil. Agora, após a retificação, consta, pelo menos por enquanto, a história real, explicando que a intenção do grupo era implantar um regime comunista, cooptando a população local.

Abaixo a página original, antes da correção. (Atenção ao Grifado em vermelho)

Abaixo a página Corrigida.

   Para se ter uma ideia da abrangência e possibilidades de formar opinião basta verificar que os artigos da wikipedia são copiados, parcialmente ou na íntegra, por diversos outros sites, bem como para trabalhos escolares, monografias e teses. Abaixo algumas amostras de resultados do google com frases retiradas da enciclopédia mencionada.Trechos da biografia de Bergson Gurjão são repetidas em pelo menos 27 sites na internet. O artigo sobre o desertor Lamarca é repetido em 296 sites.

 

A título de confirmação anexamos a imagem recebida de um leitor, após ver as críticas que o site recebeu após a publicação do artigo acima.

http://sociedademilitar.com.br

 

 

Sociedade Militar

Sociedade Militar

Editoria da Revista Sociedade Militar - Notícias militares, forças armadas, polícia militar e segurança pública em geral. Análises sobre geopolítica e política brasileira.