Geopolítica / Religião.

MILITARES turcos colaborando com o ISIS.

MILITARES turcos colaborando com o ISIS

No momento em que grupos no CURDISTÃO e alguns locais da TURQUIA se empenham em lutar contra o ISIS, a justiça TURCA divulga informações que mostrariam que militares têm cooperado com a instituição terrorista. Se a informação for comprovada isso pode colocar a Turquia em má situação diante da comunidade internacional.

Os documentos vieram à tona em um processo judicial sobre o Estado Islâmico na Vara Criminal de Ancara. A investigação foi iniciada após cidadãos informarem para policiais que seus familiares teriam se juntado aos terroristas do ISIS. Depois disso duas dezenas de pessoas foram colocadas sob investigação sigilosa.

Uma divulgação de transcrições, liberada essa semana, mostra conversações entre militares turcos e Mustafa Demir, um membro do Daesh, que seria líder na fronteira entre a TURQUIA e a SÍRIA. 

Na transcrição Demir está falando com um oficial militar turco.

– […] Onde está você, irmão mais velho? No lugar onde eu lhe disse para estar?

– Sim. Vimos também que você, seus homens …

– É possível para você organizar para eu falar com o comandante aqui, sobre o negócio? E se pudéssemos estabelecer um contato aqui como nós te ajudamos …

– Ok […] Vou passar isso. Eu tenho dois militares lá. Se o pior vier a acontecer, eu vou dizer para o comandante da estação dar uma olhada …

Em outra transcrição, Demir supostamente fala com outro oficial turco, que diz que ele e seus companheiros estão ” no campo de minas” e chama Demir para ir até ele imediatamente.

“Temos coisas; venhar aqui desse lado, os homens estão aqui … “, diz a transcrição.

“Ok, big brother, [Estou] chegando … É [o campo de minas] o lugar onde eu dei ao primeiro-tenente Burak um carro?”

Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top