Policial se destaca como ESCRITOR de livros de TERROR. Inusitado? Nem tanto em se tratando de um militar brasileiro.
Davidson Abreu é Oficial da Polícia Militar de SP. Além de desempenhar as funções inerentes à atividade militar ele também atua como instrutor de defesa pessoal e professor do Curso de Formação de policiais.
O policial, professor e escritor, que já tem vários contos e livros publicados, lançou seu último livro pela Editora MADRAS, na Bienal de São Paulo. Desde então tem recebido diversas criticas positivas em relação a seu trabalho como escritor de obras de TERROR. Isso mesmo terror.
Ele diz em tom de brincadeira que talvez poucas pessoas saibam mais de terror do que um policial do Brasil.
“Creio que é um tanto curioso um policial escrever sobre esse tema, mas como sempre digo, quem mais sabe de terror do que um policial no Brasil?”
Davidson ressalta que o terror é um tema sempre atual e cita que está em produção um grande seriado de vampiros, realizado pelos mesmos criadores de Sherlock. O escritor lembra também da bem sucedida animação Castlevania, na netflix, e que isso tudo mantém sempre em alta a curiosidade do público sobre a temática.
O livro se chama A VINGANÇA de DRÁCULA. Veja um resumo.
Drácula. Enigmático, sedutor e violento. Seu poder encanta e amedronta.
A história se inicia a partir do final do romance de Bram Stoker, com a ressurreição do vampiro auxiliado por ciganos e seu fiel lacaio. A partir de sua recuperação começa a pôr seu plano incógnito de conquista e vingança em prática, anteriormente interrompido por Van Helsing e seus companheiros.
A história mescla ficção com fatos e personagens históricos que povoaram a Europa, como o russo Rasputin, conhecido como o monge louco, o Imperador Austro-Húngaro Francisco José, seu sobrinho Francisco Ferdinando, cujo assassinato seria o estopim para a 1ª Guerra Mundial, Isabel Bathory, a Condessa de Sangue, entre outros.
Personagens de obras clássicas do terror da mesma época também participam. É retratado o Vaticano, a eleição do Papa Pio X, que apoia a empreitada contra o vampiro, discute a estrutura da igreja católica e debate sobre a Santa Inquisição.Relembra o Drácula histórico, príncipe Vlad Tepes, de forma realista.
O livro retrata fielmente a época, desde o tipo de armas existentes, como a geografia, política, e é claro sobre criaturas da noite.
A mitologia, lenda e folclore relacionado a vampiros, por países do Leste Europeu, China e Índia são relatados. Até mesmo fatos reais catalogados têm a sua importância no romance, o que aumenta ainda mais o mistério sobre essas sinistras criaturas espalhadas pelo mundo.
Quem desejar mais informações sobre DAVIDSON ou sobre sua obra pode acessar um de seus blogs davidsonabreu.blogspot.com e combatetatico.blogspot.com