Comandante do Exército mantém discurso e se esforça para permanecer a frente da força,
Alguns acreditam que o comandante do EXÉRCITO, dado as suas condições físicas, que em alguns momentos exigem que se desloque em cadeiras de rodas, aguarda apenas o desfecho dos acontecimentos no que diz respeito à LAVA JATO e denúncias contra políticos do alto escalão em pauta no Supremo Tribunal Federal para passar o cargo para um substituto. Villas Bôas têm endurecido seu discurso contra o “politicamente correto” e obstáculos colocados às propostas dos militares que agilizariam o combate ao crime organizado.
Alguns militares mais próximos dizem que o militar se esforça para viver ainda a frente da força terrestre esse momento, que considera de grande importância para o futuro do país. “se fosse qualquer um já teria ido pra casa”, diz um militar ouvido pela Sociedade Militar
O general de Exército Eduardo Villas Bôas é extremamente interessado nas questões relacionadas à opinião pública, relacionamento com a sociedade e construção de uma mentalidade ligada à defesa nacional e patriotismo. Durante seu comando o Centro de Comunicação Social do Exército investiu muito trabalho no desenvolvimento de estratégias em plataformas de interação com a sociedade, como Facebook e Twitter, onde agora possuem milhões de seguidores. Atualmente 4 generais na ativa mantém perfis atualizados no twitter onde periodicamente dão informações sobre o desenvolvimento de operações, êxitos e dificuldades encontradas.
A última mensagem de VILLAS BÔAS mostra sua preocupação com o excesso de direitos e a pouca disposição em cumprir e cobrar o cumprimento de DEVERES.
“Patriotismo é desejo de servir ao País, usufruindo direitos e cumprindo deveres. Um Brasil forte pressupõe uma sociedade unida.”, diz o GENERAL.
Comandante da MARINHA
O comandante da MARINHA recebeu nesse 6 de setembro a comenda da Ordem ao Mérito da Justiça do Trabalho (OMJT). O militar agradeceu dizendo que a homenagem representa muito para ele e para todos os militares da Marinha do BRASIL. “Digo não somente por mim, mas por toda a Marinha do Brasil, que a homenagem aqui recebida representa muito para todos nós”.
Ives Gandra Filho, presidente do TST, lembrou dos anos de parceria que o Tribunal mantém com a Marinha do Brasil.
Alguns dias antes, em 4 de setembro, o Comandante da Marinha condecorou o MINISTRO Eliseu Padilha. Eduardo Bacellar Leal Ferreira elogiou a atuação de Padilha no governo federal. Ele destacou a atenção do ministro a programas estratégicos da Marinha. “Na difícil tarefa de coordenação das atividades do governo, que exige muita habilidade e competência, atributos marcantes de sua gestão, reconheçamos a sensibilidade e a atenção com que trata os temas da Marinha e da atividade marítima”, disse o almirante, ao conceder a insígnia.
Comandante da Aeronáutica
Em evento PORTAS ABERTAS, que recebeu no dia 4 de setembro mais de 70 mil pessoas em Brasília, o Brigadeiro Rossato, comandante da Aeronáutica, disse: “É importantíssimo divulgarmos a Força Aérea e todo mundo gosta de ver aviões. Então, quando realizamos um evento como esse, toda a população pode visitar e conhecer melhor nosso trabalho”.
Durante o evento o FAB realizou coleta de alimentos não perecíveis que em seguida foram doados para instituições filantrópicas.