Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.

Palhaços chorosos?

por Sociedade Militar Publicado em 24/04/2018
Palhaços chorosos?


“… Embora a nossa cultura cada vez mais aprecie isso, que chamamos aqui de sub-representação lúdica – muito utilizada por artistas “progressistas” – acreditamos que ao se aplicar no ativismo político na verdade é uma prática extremamente nociva e não tão inteligente quanto aparenta. Esse tipo de “representação” do quotidiano ou do sentimento de indignação acaba atenuando o efeito das próprias conclusões da sociedade e, por fim, desestimulando o confronto.

Tende-se a acreditar que a “critica inteligente” é o suficiente para mudar as coisas.

Quase sempre o ato de criticar de forma bem humorada o agressor, rir da “piada”, ou da própria desgraça se torna a única reação.

Chegou a hora de representar o dia-a-dia com exatidão e seriedade, de dizer o que realmente achamos, sem rodeios e maquiagens para “doer menos”. Sem risinhos, sem sambinhas e com disposição para permanecer de cara feia e lutando com indignação por tanto tempo quanto for necessário.

Enquanto estivermos representando e interpretando com a chamada “camaradagem” e bom humor as situações que deveriam gerar em nós sentimentos de grande repulsa e indignação estaremos convergindo para a falência moral de nosso país, cuja cultura imposta tem cada vez mais a propriedade de fazer com que transformemos falcatruas em comédias, atores em espectadores e malfeitores em simples palhaços, sempre nos induzindo a achar graça de nossa própria desgraça.

Se permanecermos assim no final tudo acabará em pizza e cerveja “.

Extrato de https://www.sociedademilitar.com.br/2014/03/brasileiro-querem-que-voce-seja-o-palhaco-dessa-comedia.html

Sociedade Militar

Sociedade Militar

Editoria da Revista Sociedade Militar - Notícias militares, forças armadas, polícia militar e segurança pública em geral. Análises sobre geopolítica e política brasileira.