Em evento realizado na nessa tarde na cidade de Niterói o deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio, Marcelo Delaroli – do PR – declarou que estava em casa quando soube que seu nome apareceu como signatário do requerimento para a CPI da Lava Jato.
Logo em seguida o parlamentar viajou rapidamente para BRASÍLIA com o objetivo de entender o que ocorreu, ao chegar lá constatou – contando inclusive com a ajuda de peritos – que haviam falsificado sua assinatura.
“eu fui vítima … saiu meu nome numa lista como se eu fosse um dos 190 deputados que querem barrar a lava jato… fui á em Brasília e pedi realmente essas assinaturas pra ver… falsificaram a minha assinatura comprovadamente por um perito da polícia civil e pelo perito da policia militar. Esse é o PT… Nada do PT eu assino… “.
As acusações são graves e podem implicar criminalmente os idealizadores da proposta, que partiu de políticos do PT, entre eles Paulo Pimenta (PR-RS).
Marcelo Delaroli tem se tornado um nome cada vez mais importante na medida em que os Bolsonaro dão sinais de que pode ser o candidato apoiado pelo PSL para o governo do Estado do Rio de Janeiro.