GENERAIS CANDIDATOS não deslancharam segundo as últimas pesquisas
GENERAIS CANDIDATOS não têm bom desempenho, segundo as últimas pesquisas
No Distrito Federal há dois oficiais generais concorrendo esse ano. Pelo que pode-se constatar ao observar os dados divulgados por Data Folha e Ibope, os partidos e equipes de campanha desses candidatos – pelo menos até o momento – não foram bem sucedidos em sua tentativa de associá-los a figura do presidenciável Jair Bolsonaro, primeiro colocado nas pesquisas no Distrito Federal, com aproximadamente 40% dos votos.
Se apenas metade dos eleitores de BOLSONARO no Distrito Federal declarassem seu voto para o General Paulo Chagas (PRP), candidato apoiado por Jair Bolsonaro, este teria por volta de 20% do eleitorado da capital do país e estaria disputando o primeiro lugar com Eliana Pedrosa, candidata do PROS.
O General Paulo chagas concorre para governador do DISTRITO FEDERAL. Dispondo de uma verba microscópica e pouquíssimo tempo na televisão o candidato tem apenas 5% das intenções de voto e está na sexta colocação, atrás de Eliana Pedrosa (Pros): 22% Alberto Fraga (DEM): 14% Rodrigo Rollemberg (PSB): 11% Rogério Rosso (PSD): 10% Ibaneis (MDB): 9%
O Brigadeiro Átila Maia concorre também no Distrito Federal para uma das vagas ao cargo de SENADOR. Dispondo de insignificante verba e pouco tempo na televisão Átila Maia (PRTB) mal consegue fazer seu nome chegar até todos os possíveis eleitores. Dado interessante, que mostra que o referido oficial não obteve ainda êxito em tornar o seu nome conhecido do eleitorado é o fato de na pesquisa IBOPE espontânea – quando os nomes dos candidatos NÃO SÃO apresentados ao entrevistado, o mesmo ficou com índice 0%.
Átila Maia está na nona colocação entre os candidatos ao SENADO no DF, com apenas 2% das intenções de voto. Quem ocupa a primeira colocação é a candidata Leila do Vôlei (PSB), com 25% das intenções de voto. Em segundo está Cristovam Buarque (PPS), com 20% e em terceiro está o deputado Izalci (PSDB), com 19%.
No ceará o General Theóphilo do PSDB ocupa o segundo lugar nas pesquisas e luta para chegar ao segundo turno. O candidato do PT Camilo Santana ocupa o primeiro lugar nas intenções de voto, com mais de 60%. Camilo SANTANA não definiu ainda se apóia Ciro Gomes ou Haddad para presidente da república.
Revista Sociedade Militar