fbpx
Forças Armadas

Refugiados – Exército atua no PROCESSO DE INTERIORIZAÇÃO na Bahia

Compartilhe

6ª REGIÃO MILITAR E BASE AÉREA DE SALVADOR APOIAM PROCESSO DE INTERIORIZAÇÃO DE REFUGIADOS VENEZUELANOS

Salvador (BA) – Na noite de 23 de dezembro, 51 imigrantes refugiados da Venezuela chegaram à Base Aérea de Salvador (BASv) em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). O Exército Brasileiro, por meio da 6ª Região Militar (6ª RM), também apoiou a missão humanitária de interiorização, através da Operação Acolhida, recepcionando os imigrantes, oferecendo alimentação e traslado para as casas de acolhimento.

Vinte e cinco imigrantes foram conduzidos para casas localizadas na região metropolitana de Salvador. Vinte e seis imigrantes foram levados para o pernoite no povoado praiano de Arembepe (BA), a fim de seguirem viagem, no dia seguinte, para outras cidades de acolhimento, como Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Conde (PB), Recife (PE), Caruaru (PE) e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Entre os venezuelanos acolhidos, o sentimento era de gratidão. “Excelente! Todos foram muito atentos conosco e nos deixaram confortáveis neste processo de migração, inclusive abastecendo-nos com água e comida”, externaram Pablo Javier Sambrano e Jose Gregorio Requena, ambos de 44 anos.

Recebido de Agência Verde-Oliva –  Link: http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/10897472

Revista Sociedade Militar

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top