Nesse final de semana Olavo de Carvalho, principal mente da chamada ala Olavista dos apoiadores de Bolsonaro, disparou uma série de impropérios contra os ministros palacianos, Bolsonaro e Luciano Hang. Olavo de Carvalho reclamou da falta de disposição de olavistas em defendê-lo nas redes sociais. O professor desejava que se fizesse uma “antologia do anti-olavismo”. Disse que o que aconteceu com ele foi um fenômeno sem comparação na história da humanidade contra uma só pessoa “nem contra líderes revolucionários…“, disse. “vocês não tem vergonha?“, perguntou para seus alunos.
…
“O que Bolsonaro fez pra me defender?… enfia a condecoração no seu Cx… Você nunca foi meu amigo… você só tira proveito…“, disse.
Nas redes sociais de militares das Forças Armadas os comentários são diversos. Todavia, em resumo a maior parte acha que Bolsonaro deveria desvincular seu nome de Olavo de Carvalho, fazendo alguma declaração pública, algo que deixe claro que não há influência de sua parte em decisões e que na verdade não existe essa tal ala chamada de Olavista.
Alguns comentários de militares
“O presidente tem que se pronunciar e dizer que esse senhor não fala em seu nome. É o que se espera… Ele tem vários ministros militares, não pode nunca mais botar medalha no peito desse sujeito… “
“Só falta agora a tal ala política, bolsonarista do governo partir pra cima do Ramos… assim como fizeram com o Santos Cruz…”
“Crise? Nem de longe, isso nem fede e nem cheira! Esses caras estão desgastados, depois da crise com o Santos Cruz acabou pra eles, temos 3 generais no palácio… E o tal apoio dos olavistas nas redes vem perdendo força depois que o JB negou intervenção, ai5 outras palhaçadas, é só ignorar esses caras e pronto… deixa desaparecer com o tempo… “
Em um grupo foi repetida postagem feita no grupo de Luciano Hang, da HAVAN: “Ele vive de criar polêmica. Em cada uma criada, ele consegue vender cursos online para incautos. Vejo como má-fé”.
Sobre os Generais, ministros palacianos
“Eles cometem o crime, você presencia e não faz nada contra eles… Eu derrubo o seu governo, continue inativo… aconselhado por generais covardes ou vendidos, não sei se covardes ou vendidos, não sei o que é pior…”, disse Olavo de Carvalho sobre os Generais.
Outras lideranças bolsonaristas durante todo o domingo amenizaram as declarações de Olavo de Carvalho dizendo que “foi só um pito“. Tanto alunos quanto apoiadores e membros do governo sentiram o peso da mensagem em vídeo e principalmente as declarações de que não são considerados amigos.
Segundo o site ANAGONISTA, Olavo de Carvalho deve mais de 2 milhões em indenizações para um artista que o processou.
…
“alunos, pretensos amigos… eu não tenho amigos“.